A Rádio

Antônio Correa e Francisco Garcia, Diretores do Grupo Sobral

Rádio Sobral entrou pela primeira vez no ar no dia 16 de janeiro de 1979, as 6h da manhã com o Programa Roda de Chimarrão,comandado pela radialista e Ex-Deputado Estadual Heron Oliveira.

Fundada pelo Padre Frederico Antonio Assmann, Zeferino Gonçalves, Romeu Carlos Leite e mais doze sócios que formaram a Sociedade Butiaense de Radiodifusão Ltda. Poucos anos após as ações da Sociedade foram adquiridas em sua totalidade pelo Padre Frederico Antonio Assmann, Antonio Correa e Francisco Garcia, que se tornaram gerentes da emissora.

Trinta anos após sua fundação a emissora continua sobre o comando de Antonio Correa e Francisco Garcia, já que o Padre Frederico Antonio Assmann faleceu há cinco anos. No início sua potência era de 250w, passou para 1Kw e atualmente tem a potência de 2 Kw atingindo além de Butiá as cidades de: Minas do Leão, Arroio dos Ratos, São Jerônimo, Charqueadas, Eldorado do Sul, Barão do Triunfo, General Câmara, Triunfo, Venâncio Aires, Taquari, Estrela, Pantano Grande, Encruzilhada do Sul e Rio Pardo.

Com a instalação da Radio On-line a emissora torna-se a pioneira na Região a irradiar suaprogramação completa em tempo real para qualquer ponto do globo terrestre.

A Equipe

Adão Quintana
Locutor
Ari Maragato
Locutor
Camila Goularte
Locutor
Dalvana Lucas
Administrativo
Dioni Camargo
Lauro Lima
Operador de Audio
Lucas Duarte
Operador de Audio
Paulo Rosa
Operador de Audio
Pedro Rosa
Operador de Audio