A Rádio

Antônio Correa e Francisco Garcia, Diretores do Grupo Sobral

Rádio Sobral entrou pela primeira vez no ar no dia 16 de janeiro de 1979, as 6h da manhã com o Programa Roda de Chimarrão,comandado pela radialista e Ex-Deputado Estadual Heron Oliveira.

Fundada pelo Padre Frederico Antonio Assmann, Zeferino Gonçalves, Romeu Carlos Leite e mais doze sócios que formaram a Sociedade Butiaense de Radiodifusão Ltda. Poucos anos após as ações da Sociedade foram adquiridas em sua totalidade pelo Padre Frederico Antonio Assmann, Antonio Correa e Francisco Garcia, que se tornaram gerentes da emissora.

Trinta anos após sua fundação a emissora continua sobre o comando de Antonio Correa e Francisco Garcia, já que o Padre Frederico Antonio Assmann faleceu há cinco anos. No início sua potência era de 250w, passou para 1Kw e atualmente tem a potência de 2 Kw atingindo além de Butiá as cidades de: Minas do Leão, Arroio dos Ratos, São Jerônimo, Charqueadas, Eldorado do Sul, Barão do Triunfo, General Câmara, Triunfo, Venâncio Aires, Taquari, Estrela, Pantano Grande, Encruzilhada do Sul e Rio Pardo.

Com a instalação da Radio On-line a emissora torna-se a pioneira na Região a irradiar suaprogramação completa em tempo real para qualquer ponto do globo terrestre.

A Equipe

Adão Quintana
Locutor
Aldo Souza
LOCUTOR / OPERADOR DE ÁUDIO
Ari Maragato
Locutor
Dalvana Lucas
Administrativo/FINANCEIRO
Dioni Camargo
LOCUTOR/ OPERADOR DE ÁUDIO
Lauro Lima
Operador de Audio
Pedro Rosa
Operador de Audio