Notícias

08.02.2013 - 14h03
Acúmulo de sujeira na entrada da cidade
BUTIÁ - Inúmeras reclamações, chegam em nossa redação, sobre um dos acessos principais a cidade, localizado na Rua João Demamam, próximo a Escola Marechal Rondon com acúmulo de sujeira, baderna e uso de drogas no local.
Nossa reportagem foi até o endereço, e colheu informações dos moradores da região, que não estão nenhum pouco contente com a situação daquela área abandonada, onde existe um grande acúmulo de sujeira, baderna e ainda uso de bebidas alcoólicas e drogas.
A vizinhança do local salienta que existe um morador a um bom tempo no prédio, porém o mesmo não incomoda a vizinhança e sim o acúmulo de sujeira que faz.
Para Clodoaldo, que mora ao lado expõe sua opinião.
- Na realidade a pessoa que mora no local não incomoda ninguém, mas o que realmente incomoda é a sujeira e a baderna que é o local. Além disso, um dos incômodos que vejo, é durante a noite, onde acontece uma junção de andarilhos e gurizada, fazem uma baderna, consomem bebida alcoólica e fumam no local e fazem dali um motel.
As informações que temos é que se trata de propriedade particular, o dono reside em Arroio dos Ratos e nunca terminou o prédio que iniciou.
Viviane, que mora em frente ao local diz,
- Não vejo problema algum no local, a não ser o matagal que está grande ali podendo alguém se esconder, fora isso o morador dali nunca me incomodou.
Morando nas proximidades Eliane fala da sua preocupação:
- É uma área mal vista pela cidade, em relação a bagunça e sujeira. Moro na localidade, e não deixo minhas crianças circularem na rua pelo medo, não por aquele morador que está ali, mas sim pela junção que ocorre. Tem muito lixo acumulado no terreno, cães e muitas vezes comida espalhada pela rua.
Vera Regina moradora há 22 anos na residência que fica aos fundos do terreno fala sobre o assunto,
- Não sou de acordo dessa situação, o morador do local em si não incomoda em nada, mas os outros que vem, tem de tudo ali. Pra mim o local é o cartão postal pra Butiá e fica muito feio, não só para os moradores, mas para aquelas pessoas que chegam por esse acesso à cidade, é uma falta de higiene.
Nossa equipe fez contato com a fiscalização do município que informou que o morador que habita o prédio já foi orientado sobre a limpeza. Também entramos em contato com o Vereador Daniel, que disse já ter feito contato com o dono do prédio, ficando de enviar uma nota oficial para a redação do jornal, até o fechamento da edição não recebemos o retorno do Vereador.