Notícias

12.02.2016
Escultor de Candelária mostra sua arte em Butiá
Paulo Ricardo Motta é natural de Candelária e possui um dom de esculpir em madeira. Está em Butiá e convida a todos para conhecer seus trabalhos nas Botas Pealo.
Aqueles que passam pela BR 290 visualizam uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, segundo o escultor desde sua infância gostava de desenhar e assim iniciou a esculpir em madeira e a cada dia se aperfeiçoando mais, hoje apaixonado por sua arte que se espalha por diversas cidades onde passa.
Em Candelária, no museu local ele possui dois dinossauros de mais de 7 metros de altura em exposição, dentre seus trabalhos destaca as imagens religiosas que confecciona, a via sacra, imagens de pessoas, mas sua principal paixão é a via sacra.
Neste momento ele está na fase final da escultura de Nossa Senhora Aparecida, que segundo ele um trabalho marcante por ser devoto de Nossa Senhora, segundo ele, a imagem já está com o destino certo, na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, para esculpir levou em torno de três meses. O Padre Paulo Cezar esteve presente no local momento em que apreciou os trabalhos e abençoou a imagem da Santa.
Aqueles que tiverem interesse em conhecer o trabalho de Paulo, basta irem até as Botas Pealo e apreciar.