Notícias

12.02.2016
Mosquito da dengue já está presente em Butiá
No dia 20 de fevereiro as armadilhas que foram colocadas no centro de Butiá, deram positivas para o mosquito Aedes Aegypti, e na tarde de terça-feira, 02, os agentes de saúde juntamente com o PIM de Butiá, começaram o trabalho de prevenção na quadra onde foi encontrado o vetor desses vírus que tem preocupado o Brasil e diversos países. Ainda na tarde de terça-feira, foram recolhidas diversas amostras que irão para análise. Muitas pessoas ainda não sabem como agir e não tem a consciência do quão importante é a prevenção para que não haja uma proliferação do mosquito.
Silvio é coordenador dos trabalhos de prevenção da dengue, esteve na Rádio Sobral esta semana, ressaltou da importância dos cuidados que as pessoas que viajam para capital ou para as férias nas praias, caso sinta algum dos sintomas da dengue, procure uma unidade médica, para um diagnóstico prévio e um tratamento específico. Silvio ainda destaca “apesar da presença do mosquito na cidade, possivelmente, ele ainda não esteja infectado, por isso, a partir de agora precisamos cortar a proliferação, e não deixar que casos de dengue cheguem até o município”.
“Faça sua parte, não deixe água acumulada, tampe a caixa d’água, encha de areia os vasos de plantas, guarde garrafas de cabeça para baixo, mantenha as lixeiras fechadas”.