Notícias

12.02.2016
Início do Projeto Craques do Futuro
O novo projeto criado pelos amigos Manoel Rosa, Clóvis Carvalho e Breno Valdo (Vavá), se deu a partir da idéia de formar profissionais para o futuro, onde meninos da região, entre 06 e 15 anos, poderão aproveitar o tempo livre e aperfeiçoar os fundamentos do futebol, e a meta é ter no mínimo 200 alunos.

Desde o início de 2015, Manoel Rosa, vinha buscando apoiadores para que em Janeiro de 2016 o Projeto iniciasse, e nesta semana, cerca de 40 meninos já estiveram no Campo do Brasil, juntamente o Auxiliar Daniel Fonseca, professora Dienifer e o professor Willian Rocha, que estão ensinando técnicas de futebol às crianças. Willian ressaltou: “a gente quer criar jogadores e profissionais, tanto na área profissional, como escolar e afins, além de analisar o dom deles, e o domínio pela bola. A intenção também é ensinar o trabalho coletivo, não só largar a bola para eles jogarem, a gente trabalha técnicas de coordenação motora, raciocínio rápido, equilíbrio, entre outras tantas que queremos passar para eles”.

A ideia do projeto não é só ensinar as crianças a jogar bola, é formar craques para o futuro, se não for um profissional da bola, será um profissional liberal. Além disso, Manoel ressaltou: “começamos as aulas antes da escola, pois quando as aulas na escola começarem, eles terão que nos apresentar como está sendo o seu desempenho, pois não queremos prejudicar, pelo contrário, queremos ajudar, para não deixar essas crianças e jovens com tempo ocioso.”

A Secretaria de Saúde também firmou uma parceria com o projeto que é, levar profissionais como psicólogo, dentista para atender as crianças que por um motivo ou outro, não podem ir até eles.

E para o ano de 2016 já existe um calendário de eventos para arrecadar fundos para o projeto, fique por dentro para que você possa contribuir também:

21/02 – Almoço
10/04 – Dia Solidário
23/04 – Galeto
22/05 – Apresentação para a comunidade
25/06 – Galeto
24/09 – Galeto
12/11 – Galeto

“Você que tem de 06 a 15 anos é muito especial, junte-se a nós. Participe!”