Notícias

08.03.2013 - 15h48
Ruas estão precisando de reparos
BUTIÁ - A chuva do final de semana passada fez com que surgissem novamente reclamações de moradores de vários bairros da cidade, com relação a formação de barro e buracos.

Nossa reportagem fez um rápido giro por algumas ruas e pode registrar que realmente certos pontos estão a merecer uma atenção imediata por parte da Secretaria de Obras. Alguns destes locais já são bastantes conhecidos, pois apresentam um problema quase crônico de alagamento, e barro, como o trecho da 15 de Novembro que vai da esquina com a rua Arlindo Silva até encontrar a Mauá, a própria Arlindo Silva tem dois ou três pontos onde é quase impossível passar a pé. Os moradores da Estrada do R1 também tem reclamado com bastante freqüência sobre as condições de vários pontos daquela estrada.
Como estamos em pleno verão com os dias mais longos e ensolarados não deveria estar acontecendo este tipo de problema, pois a poeira é a principal preocupação nesta época
Nossa reportagem procurou o Secretário de Obras Paulo Martins Lopes, para saber o que esta sendo feito a respeito deste problema, Paulinho nos disse que realmente o problema esta acontecendo, pois atualmente esta com apenas um motoniveladora funcionando, e a maquina esta recuperando as estradas no interior do município. A outra esta em fase final de reforma, e deve estar pronta nos próximos dias. E assim que ela estiver a disposição a secretaria de Obras vai realizar um grande mutirão em todos os bairros da cidade, e que estes locais problemáticos e os pedidos feitos pela população nas ultimas semanas, estão anotados e vão receber a devida atenção. Até porque com a proximidade do fim do verão as chuvas vão se tornar mais constantes e os dias mais curtos e menos ensolarados não sendo o clima mais propicio para este tipo de trabalho. Informou ainda que até a metade do ano o município estará adquirindo uma motoniveladora nova, o que vai ajudar bastante no trabalho de recuperação e manutenção das estradas e das ruas que não tem calçamento.