Notícias

08.03.2013 - 15h49
Segunda roleta nos ônibus é discutida em reunião
BUTIÁ - Em reunião realizada na Câmara de Vereadores de Butiá na semana passada, foi discutida a implantação da segunda roleta nos ônibus da empresa Cervitur que fazem a linha Butiá - Minas do Leão. Esta medida vem provocando reclamações por parte dos usuários que alegam dificuldades para transpor esta outra roleta, segundo eles mais alta e estreita. Grande parte das reclamações são oriundas de idosos, gestantes, obesos, mulheres com carrinhos de bebê e deficientes físicos.

O assunto foi trazido à pauta da sessão da Câmara pelo Vereador Leonardo Montenegro que abordou o tema na tribuna e solicitou uma reunião com a direção da empresa para tratar do assunto. A reunião, realizada no último dia 28 foi coordenada pelo Vereador Montenegro e contou ainda com a participação dos vereadores Piraquê, Carrapicho, Mauricinho e Rita. A direção da empresa alegou que a medida foi necessária em razão da economicidade e que teve a sinalização positiva por parte do DAER. Argumentou ainda que gestantes não precisam passar pela segunda roleta, pois podem embarcar e desembarcar pela porta dianteira. Alegou que a contratação de cobradores é inviável em razão da alta carga tributária e que a empresa tem em seus quadros 18 funcionários.
Os vereadores fizeram questionamentos sobre a mudança e ficou acertado que o diálogo entre a direção da empresa e a Câmara continuará aberto para avaliar os impactos da medida. O Vereador Leonardo Montenegro voltou a tratar do tema na Sessão da Câmara na última segunda-feira 04 e além de apresentar os resultados da reunião, afirmou que seu mandato realizará uma pesquisa com os usuários para avaliar a percepção deles, que são os principais interessados no assunto.