Notícias

08.03.2013 - 15h50
Mulheres que matam um leão por dia
BUTIÁ - Hoje é o Dia Internacional da Mulher, e para comemorar este dia tão especial, e homenagear todas as mulheres da nossa região procuramos uma mulher para contar um pouco de sua história. Essa mulher mata um leão por dia, como diz aquele velho e bom ditado, a seguir vamos entender o porquê.
Este é o termo usado quando queremos dizer que o nosso dia-a-dia não é fácil, é cheio de lutas, obstáculos e muito trabalho. Matar um leão por dia é o que muita gente faz para garantir o sustento da sua família, conquistar um sonho ainda não realizado, resolver assuntos familiares pendentes, etc.
Cada um de nós mata um leão diferente, uns maiores, outros nem tanto. Alguns desses leões ferozes já são previsíveis, já sabemos de antemão que eles estarão ali, nos esperando durante a semana para tentar nos atacar, nos ferir, nos derrubar, nos devorar, nos fazer pensar em desistir de tudo. Pode não parecer, mas esses são os mais fáceis de contra atacar. Tudo que é previsível é mais fácil lidar. São os problemas “velhos de casa”.
Porém, devemos nos preparar para matar os novos leões da vida, os desconhecidos, aqueles que surgirão em lugares inesperados, mascarados e de surpresa. Normalmente carregam problemas pelos quais nunca passamos antes, uma experiência difícil e inédita. Neste caso, talvez a sua arma não funcione. Então, pense rápido e mate-o assim mesmo.
A SEGUIR A HISTÓRIA DESSA MULHER QUE MATA UM LEÃO POR DIA.
Com 76 anos, Zaida é um exemplo de mulher simples, mas que adora estar entre amigos e cuidar da sua família. Exemplo de mulher que mata um, dois ou até três leões por dia, mesmo agora estando um pouco enferma. Ela não deixa a peteca cair.
Aos 9 anos, enfrentou sua primeira batalha, começou a trabalhar de baba, aos 11 anos iniciou seus estudos e de lá pra cá não houve obstáculos que ela não tenha enfrentado. Foi balconista de mercado, na Casa Nova, trabalhou no depósito de cigarro e todos esses trabalhos foram enfrentado segundo ela com muito orgulho e prazer.
Zaida casou-se, teve três filhos, hoje tem 8 netos e 6 bisnetos, além disso, adotou Eliane sua sobrinha de sangue, com necessidades especiais, para ser sua filha, desde os três meses de idade. Eliane uma criança especial que Zaida apostou nela e todos os dias de sua vida dedica a seus filhos, esposo e em especial a Eliane. – Ela é meu anjinho, é tudo em minha vida. Emocionada relata Zaida.
Além disso, Zaida, ama o que faz, tem orgulho de dizer que foi uma das fundadoras do grupo Smib, Sociedade da Melhor Idade Butiaense, também uma confeiteira de mão cheia, sempre surpreendendo com belos bolos e doces feitos por ela.
Para finalizar ela diz o que aprendeu com a vida. – O segredo, é estar sempre com vontade de viver, e viver a vida, ao lado dos amigos e familiares com muito amor e união.
Existem leões que não devem ser contra atacados e sim domados! Lidar com as dificuldades do cotidiano com sabedoria, e não simplesmente eliminá-las, nos enriquece para a próxima batalha.
Assim finalizamos essa matéria desejando a todas as mulheres um Feliz Dia da Mulher.