Notícias

08.03.2013 - 15h54
Adolescentes são recolhidos à fase
BUTIÁ - Após uma intensa investigação da Delegacia de Polícia, e pela prática de diversos atos infracionais, dois menores são apreendidos e recolhidos para a FASE – Fundação de Atendimento Sócio- Educativo.

Segundo o Delegado Domingues, esses menores já vinham sendo investigados a bastante tempo, pela prática de vários atos infracionais. Ultimamente as coisas se intensificaram muito. Os policiais possuiam informações de que os menores faziam vários disparos com arma de fogo na vila que moravam. Inclusive existia um temor para as pessoas saírem para a rua, principalmente à noite em razão aos constantes disparos que faziam naquele local.
- Havia muitas queixas nesse sentido, eles estavam agindo de forma muita violenta. Salienta o Delegado Domingues.
Além disso, os menores foram também identificados, juntamente com outros que foram responsáveis pelos diversos furtos arrombamento realizados na Loja Lebes, o assalto a mão armada no supermercado Margil em que um deles era suspeito. Outro caso muito grave foi de um latrocínio ocorrido na Vila Regilney, onde um senhor, foi ferido e encaminhado ao hospital que posteriormente faleceu em decorrência dos disparos por esse dupla.
- Através de imagens do supermercado Margil, conseguimos identificar a participação de um deles, através do auto de reconhecimento, foi identificado um deles. No da Regilney, foram identificado os dois por reconhecimento pessoal como sendo os autores do fato. Além disso também existe outras ocorrências registradas por furto e roubo.
- A dupla de adolescentes estavam liderando esses atos infracionais.Conseguimos através da promotora da cidade, que representasse pela internação dos menores , isso ocorreu na sexta-feira, 1º, e no mesmo momento que recebemos a ordem , agimos e tivemos êxito, tivemos a colaboração da Brigada Militar , e conseguimos fazer essa apreensão e posteriormente a dupla de adolescente foram encaminhados para Porto Alegre , para a FASE, onde permaneceram a disposição da justiça do juizado da criança e adolescente.