Notícias

23.03.2013 - 11h00
Uma brincadeira que virou moda
BUTIÁ - Uma brincadeira se espalha pela cidade: colar adesivos na parte traseira dos carros. Em Butiá virou febre. Mas isso traz ou não perigo para a família que expõe a vida íntima?
Nos últimos meses, ficou difícil andar pelas ruas da cidade e não ver pelo menos um carro que tenha colado na lataria ou no vidro um adesivo de bonequinhos representando a família do condutor.
Pai, mãe, filhos, cachorro, papagaio: as figuras viraram moda de uma hora para outra, e ninguém sabe o porquê. Toda essa história iniciou quando um casal decidiu criar adesivos para comemorar a chegada do primeiro filho. Aos poucos, a família toda foi aderindo, os vizinhos também gostaram e começaram a chegar mais e mais pedido. A mania não parou mais.
Os adesivos para carros de família estão em alta. É moda todos terem o adesivo mostrando toda sua família, quantos cachorros, gatos, filhos e etc. Neles você ainda tem a opção de colocar um boneco no estilo real das pessoas, com óculos e etc.
A mania de colar pode atrair perigos. Para esses casos, não é aconselhável o uso dos adesivos, pois todos que olharem vão saber quantas pessoas existem na família e se eles tem cães ou filhos.
No entanto, esse temor de que os adesivos possam comprometer a segurança não significa que eles vão atrair criminosos necessariamente, já que o modelo do carro já indica se a família tem posses ou não.
A exposição ainda é mais perigosa, quando em redes sociais que as pessoas publicam diversas informações sobre sua vida pessoal.