Notícias

23.03.2013 - 11h01
Polêmica no ctg vaqueanos e diretor da campeira é afastado
BUTIÁ - Há mais de semanas, existem rumores na cidade a respeito do CTG Vaqueanos da Querência.
Na terça-feira, 19, o coordenador da 2ª Região Tradicionalista Ivan Botelho esteve na cidade para uma reunião com a patronagem e sócios afim de saber o que estava acontecendo.
Foi uma reunião com os ânimos bastante alterados, pois no primeiro momento o coordenador fez a leitura do e-mail e denuncias feitas ao MTG em relação à administração da Patronagem do CTG.
Em seguida todos deram suas versões , onde diversas vezes o coordenador precisou intervir para a reunião não sair da ordem.
O que diz o ex-diretor da Campeira
A seguir uma entrevista realizada com o senhor Jauri, sócio do CTG que ocupava o cargo de Diretor Campeiro da entidade, o qual junto com sua esposa fez a denuncia,sendo que após reunião foi afastado.
- Estou me sentido extremamente lesado com tudo isso, em momento algum pedimos o afastamento do patrão ou que ele saísse, queríamos apenas transparência na sua administração e coerência.
Só fizemos a denuncia, porque não estávamos concordando, pois a um ano não existisse uma prestação de contas, não concordávamos que todos os eventos do CTG não tenham dado lucro, não concordo que o CTG não possua sócios e que as paredes estejam caindo e nada é feito. Antes da denuncia pedimos a ele e nada foi feito.
Junto com minha esposa trabalhamos de uma forma voluntária, arrecadamos sócios para entidade. Mantemos as atividades campeiras, realizamos eventos e todos eles com lucros, e após o eventos prestávamos contas. Nunca quizemos tirar o lugar de ninguém e sim realizar um trabalho sério. Acharam que queríamos ser patrão, bem pelo contrário não temos tempo, pois trabalho. Apenas queríamos trabalhar sério e levantar a entidade, que em 30 anos que eu conheço, o CTG está na UTI.
Não concordo também da forma que fui afastado da direção da campeira, foi constrangedor em frente aos sócios.
Patrão do CTG Vaqueanos da Querência
Agora temos a palavra do patrão do CTG Vaqueanos da Querência Antenor.
- A principio para o MTG está tudo em ordem com nossa administração, pois fizemos o serviço conforme o MTG pede. Os sócios querem uma prestação de contas, eu já fiz para minha patronagem e agora iremos fazer para todos os sócios. Para ficar esclarecido e não restar dúvidas do que estamos fazendo.
- Quem denunciou não foi o pessoal da minha patronagem, esse pessoal são pessoas que eu convidei para ir para dentro do CTG, e eles acabaram me passando a perna achando que poderiam levar vantagem nisso, assim acabaram enfraquecendo a entidade, eu não sabia nem do que se tratava, ontem que fui ficar sabendo na hora da reunião.
- Eu quando entrei na entidade, corrigi o maxixe, corrigi a roupa curta, tudo conforme manda o MTG, e o grande público parou de ir, após as correções. Ai o pessoal querem que retornem os bailes, mas assim fica difícil de trabalharmos.
- A questão da higiene, não era nem para colocar em pauta, já que faziam parte da patronagem, era para eles fazerem, e limparem , o local fica fechada, limpa hoje amanhã ta tudo sujo. Agente não tem todo o tempo para ficar limpando.
- Os sócios que eles arrumaram para me pressionar, precisam passar as fichas, se eu não aprovar não serão.
- Toda a entidade que não tem sócio ela acaba fechando que nem a nossa, mas o sócio tem que ir para o CTG para tentar ajudar a entidade, o que eu me referi que sócio era só para incomodar, é assim como eles, que correram atrás de meia dúzia de sócios para fazerem o que eles fizeram hoje. Vão só para incomodar.
- Ficou decido que o Diretor Campeiro Jauri, foi afastado do cargo pelo patrão do CTG Antenor,
- Ele poderia ter chegado em mim e conversado, acharam que eu não teria como prestar contas, mas eu tinha sim, ficou feio pra mim ficou, mas muito mais pra eles , porque o cargo de diretor da campeiro é um cargo que colocamos e tiramos. Dei o cargo a ele para que pudesse manter a campeira do CTG funcionando e que ele fizesse o que quizesse, eles acabaram se aproveitando da situação.
- Gostaria de falar para nossos sócios e comunidade que estamos livres para conversar, que iremos marcar uma data para realizar uma prestação de contas, quem quizer se associar ao CTG para ajudar é só falar com nossa equipe, Nossa comunidade pode ficar tranqüila estamos trabalhando sério e isso será provado em nossa prestação de contas.