Notícias

04.03.2016
Município concede área para empresa Scala Transporte
Na sexta-feira, dia 19 de fevereiro, no Gabinete do Prefeito Paulo Machado, ocorreu o ato de assinatura do Contrato de Concessão de Uso de Bem Público, entre o Município de Butiá e a empresa Scala Transporte e Administração LTDA.
O ato contou com a presença do Sr. Valmor Scapini, Diretor da Empresa, o Secretário de Desenvolvimento Indústria e Comércio Edson Martinez (Mocreto), o Secretário de Obras Daniel Almeida e o Dirigente de Núcleo Gilmar Martinez.
O município de Butiá, através da Lei Municipal 3122/2016, concede uma área de 2.02 hectares, de propriedade do município, localizada ao lado da BR 290, para construção da Sede da empresa.A Scala Transporte e Administração pertence ao Grupo Scapini e trabalha no transporte de madeira para a CMPC Celulose Riograndense.
Atualmente tem 55 caminhões trabalhando neste serviço, tendo 160 motoristas, grande parte moradores de Butiá.
Com a cedência da área a empresa estará construindo suas garagens para o transporte de madeira, local para atender a lei do motorista e um Entreposto para o transporte internacional da empresa, que também faz a rota Brasil/Argentina. Outro fator importante será a transferência dos trabalhos
da empresa, que atuava em uma área dentro do município, na Vila Julieta, e com o novo local, não precisará mais transitar por dentro da cidade, atendendo uma solicitação de moradores das proximidades do local. A empresa Scala projeta em breve já iniciar as obras civis, segundo previsões do Diretor da empresa Walmor Scapini possivelmente já na segunda quinzena do mês de março.