Notícias

04.03.2016
Início do Ano Letivo 2016
Durante a semana estivemos com a Secretária de Educação, Bárbara Mendes, que informou o andamento nas escolas da rede municipal e algumas novidades que vem acontecendo na educação pensando na qualidade de ensino e bem estar dos estudantes.
Para o ano de 2016 teve um grande acréscimo de vagas para a Educação Infantil do município, devido a legislação que mudou, tornando obrigatória vagas na escola para crianças de 4 e 5 anos.
A Secretária informou que ainda existem vagas sobrando, para as crianças de 4 e 5 anos que ainda não realizaram as matrículas, os pais devem ir até a Secretaria de Educação onde serão direcionadas as escolas para a realização das matrículas.
O quadro de professores iniciou o ano letivo completo, inclusive com os monitores de inclusão. Foi realizada uma reforma nos transportes de estudantes. A Secretaria de Educação está organizando uma formação para motoristas e monitores do transporte coletivo, para prepará-los e melhor atender os estudantes. Além da formação para monitores de inclusão.

Infra-estrutura das escolas:
A Secretária informou que a infra-estrutura das escolas estão no momento
com uma empresa que está realizando diversas reformas, de acordo com a demanda. - Estamos procurando investir um pouquinho mais agora, porém para resolver o problema de vez, ressalta Bárbara Mendes.

Agradecimentos e contratação de Equipe Multidisciplinar
- Aos professores, agradeço ao seminário que estiveram presentes, pelo comprometimento. - Estamos construindo juntos esta caminhada, cada vez investindo mais. Era um anceio muito grande dos professores, uma equipe multidiciplinar na Secretaria de Educação, foi autorizado pelo Prefeito, que foi sensível aos argumentos. Agora iremos contratar uma fonoudióloga, uma psicopedagoga e uma psicóloga para fazer este tipo de atendimento nas escolas, ajudando assim os professores no desempenho em sala de aula.

Dúvidas ou problemas:
- Qualquer dúvida ou problema possa acontecer nas escolas que venham
até a Secretaria de Educação que a mesma estará de portas abertas para atender e esclarecer quaisquer dúvidas, finaliza a Secretária de Educação, Bárbara Mendes.

“Um ano desafiador em termos de educação”

Na segunda-feira, 22, também foi a vez da Escola Cenecista Professor Alcides Conter iniciar seu ano letivo, trazendo muitos atrativos e projetos de aulas
diferencias no curriculo escolar. Acompanhe a entrevista com o Diretor Éverton Kafski.
- Estamos iniciando mais um ano letivo, um ano que será bastante desafiador
em termos de educação, estamos muito felizes, mesmo com todo o rumor que se criou em 2015, tivemos de fato algumas saídas de alunos por conta da crise. Mas também tivemos um acréscimo de alunos, pois acreditamos que o nosso trabalho é bem feito.
- Estamos analisando novas portas de serviços para oferecer aos alunos, principalmente em cursos, vamos começar um turno inverso para as séries iniciais.

Vagas:
- Ainda temos vagas, desde a educação infantil até o ensino médio, ainda temos vagas em aberto, as turmas ainda não estão completas, inclusive ainda
estamos recebendo alunos de outras escolas, muitos estão retornando ainda de suas férias, mas ainda há vagas, os alunos serão bem vindos.

Descontos:
- Na questão valores para novos alunos, existem programas de incentivos para ingressar novos alunos, e descontos que podem chegar até 50%.

Serviços:
Qualidade de Ensino
- O diferencial do CNEC é a educação, um melhor ensino, um suporte de material didático, atendimento individualizado e personalizado, onde todo o conjunto contribui para uma educação de melhor qualidade.

Aulas especiais:
- Oferecemos diversos atrativos para nossos alunos, como aulas especializadas de inglês, educação física, informática, dança, Projeto Cientista Mirim, temos ideia de trazer cursos na área da música, informática, judô, entre outros.

O diretor Everton, agradece a confiança de todos os pais e alunos que se matricularam na escola, convida também todas as pessoas que ainda não conhecem a instituição para ir até a escola conhecer, a escola está sempre de portas abertas. Desejo a todos um bom ano letivo, aos professores, alunos e funcionários.