Notícias

11.03.2017 - 10h40
Casal leonense precisa de ajuda para bebê que aguarda por transplante
O pequeno Jean de 1 ano e 3 meses está internado no Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre e aguarda por um transplante de rins.
Filho de Maria Jaqueline e Sergio Franco, ambos desempregados estão há dois meses lutando com o pequeno Jean para a realização de um transplante.
Neste momento Jean está na UTI do Hospital pois apresenta infecção no pulmão e uma complicação no coração. A equipe médica conversou com a mãe de Jean na quinta-feira, 9, e informou que estão tentando tirar Jean dos aparelhos, porém ele não está apresentando melhoras.
A família mora no bairro São José, em Minas do Leão, a mãe conta que quando Jean tinha de 3 a 4 meses começou apresentar inchaços nos olhos, porém levava no médico e diziam que poderia ser gripe ou alergias, até que com 1 ano foi para Porto Alegre e descobriu que Jean estava com síndrome anafilática, a partir daí teve que ficar internado, hoje faz hemodiálise.

Com isso Jaqueline teve que pedir as contas do emprego para se dedicar ao filho, o pai recebia auxilio doença e já acaba se revezando com a mãe para cuidarem do filho. O casal possui mais um filha de 12 anos e passa por dificuldades para sua manutenção.

Uma corrente de ajuda através das redes sociais esta se formando para auxiliarem a família. Muitas pessoas tem se solidarizado com a família, e auxiliado, mas toda a ajuda é Banrisul Agência 0786 conta 39.003867.0-2.