Notícias

14.05.2016 - 11h30
Ato Público dos Direitos dos Trabalhadores
Coordenado pela União do Movimento Sindical e Comunitário, Oniro Camilo, Telmo Camargo, Bira Ferraz e Jaime Marques, no domingo, 1º foi realizada o 12º Ato Público dos Direitos dos Trabalhadores e 12º Caminhada da Cidadania na cidade de Butiá.
A tradicional Caminhada da Cidadania, reuniu a comunidade, com homenagem ao Dia do Trabalhador, além de várias pautas tratadas dentre elas a manutenção dos direitos e a luta pelo uso do Carvão Mineral como fonte de energia.
O evento contou com a presença da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas do Brasil, Federação Interestadual dos Trabalhadores das Indústrias da Extração do Carvão, Rodoviários de Viamão, Passo Fundo, Umosic, autoridades municipais, igrejas e comunidade em geral.
A caminha percorreu as ruas da cidade até o CTG Saudades do Pago. No início, houve um ato ecumênico e depois 1 minuto de silêncio para relembrar Valter Souza ex-presidente NCST-RS e STICC-Porto Alegre.
Após a caminhada, os participantes se reuniram no CTG, onde foi realizada a votação para a inclusão do nome Valter Souza à Carta de Butiá, documento que será entregue para as autoridades Municipais, Estaduais e Federal com os temas relacionados à Caminhada da Cidadania. Após houve apresentações artísticas e sorteios para os trabalhadores.