Notícias

26.09.2016 - 10h14
Galpão Nativo comemorando a Semana Farroupilha
Em clima de Semana Farroupilha, o tradicional programa da Rádio Sobral, Galpão Nativo esteve presente nos dias 16, 17 e 18 nas comemorações farroupilhas oportunizando aos músicos locais muita animação e demonstração dos talentos.
No dia 16, sexta-feira, o Clube Butiá recepcionou os convidados e tornou uma noite muito agradável com os talentos da terra e seus convidados especial, na qual destacamos a participação da ACERGS, Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul, que vieram para Butiá com seus alunos e se apresentaram com o grupo de dança coordenado pela professora Janete e o músico Chico Campeiro.
Além da participação da delegação da Alemanha que estão fazendo o intercâmbio com a escola Visconde de Mauá.
Já no dia 17, o programa Galpão Nativo esteve o galpão dos Orelhanos, no Acampamento Farroupilha a convite da EDTC juntamente com o CTG Saudades do Pago.
Formando um grande baile e apresentações dos artistas locais, prendinhas do CTG’s declamando além de um animado desafio de trovas que arrancou muitos aplausos dos presentes.
E para encerrar as comemorações farroupilhas no dia 18, foi a vez de Minas do Leão recepcionar a caravana do programa no III Acampamento Farroupilha daquela cidade na Praça Cândido de Oliveira, onde os artistas de toda a região se fizeram presentes, além de um grande público que prestigiou os artistas daquela noite.