Notícias

18.11.2015
Execução no bairro Charrua
Um jovem de 19 anos foi morto, sua mãe foi atingida com tiros na cabeça e abdômen e um adolescente que estava no local foi atingido na perna e pé. A investigação sobre o caso segue com duas linhas principais segundo o Delegado Edimar responsável pela DP local: Disputa por ponto de Tráfico de Drogas ou Dívida de Tráfico.

Momento em que as vítimas chegavam no Hospital de Butiá

Local do crime, residência de Rosane no bairro Charrua

O fato
Na noite de segunda-feira, os moradores do bairro Charrua ficaram assustados com a quantidade de tiros que escutaram. No primeiro momento as pessoas achavam que se tratava de um tiroteio no bairro, porém mais tarde veio a confirmação de uma execução no bairro.

O local do crime
A Brigada Militar foi acionada que rapidamente se deslocou para o bairro Charrua na Rua 19 de Novembro, local já conhecido pelos policiais por ter denuncias de tráfico de drogas no local.Chegando no local a guarnição encontrou a mãe ferida e caída próxima a porta da frente da residência, o filho na área caído e ferido e outro adolescente ferido na perna.

As vítimas
Eduardo Pereira de Moraes de 19 anos foi a óbito no local, sua mãe Rosane Pereira de Moraes, ferida com um tiro no abdômen e outro na cabeça, foi removida pelo SAMU para o Hospital local e posterior ao HPS de Porto Alegre onde se encontra até o presente momento na UTI em estado regular, e F. S. da S., 16 anos com um ferimento no joelho, E. S. V. F. que não foi ferido. Todos com antecedentes criminais por tráfico, furto, e latrocínio. Eduardo já esteve cumprindo pena na FASE.
Pistas dos criminosos
Segundo a ocorrência policial, os criminosos chegaram no local em um veículo Siena, preto, rebaixado com placas de Porto Alegre. Além disso no momento do crime desceram do veículo fortemente armados, possivelmente três indivíduos dizendo que eram policiais, ordenando que as vítimas deitassem no chão, momento que realizaram diversos disparos contra as vítimas.

Armamento
No local foi encontrada cápsulas de armamentos pesados como, calibre 380 e calibre 9 milímetros.

A busca dos criminosos
A Brigada Militar realizou buscas nas proximidades após o crime, porém não encontrou os autores. Assim que acionados, a Polícia Civil de Butiá iniciou as investigações. O local foi isolado até a chegada da Perícia.

Delegado Edimar
O Delegado responsável pela DP de Butiá, informou que a investigação está intensa no caso, que está sendo investigado se existe relação nos casos, já que no mês de julho, o irmão de Rosane, César (Japão) havia sido assassinado no bairro Charrua.

Escola em luto
Devido à morte do adolescente Eduardo Moraes, que era aluno da escola, na terça-feira, 10, após reunião com a Secretaria de Educação e Direção da Escola José Blahá, foi definido a suspensão das aulas do turno tarde e noite devido ao luto.

Liberdade de Imprensa
O Grupo Sobral de Comunicações repudia com veemência, toda e qualquer forma de violência que foi praticada contra a um integrante de nossa equipe de reportagem.
Na segunda-feira, 9, momento em que nosso repórter realizava seu trabalho de registro fotográfico no bairro Charrua, o mesmo foi hostilizado, empurrado, caindo ao chão e tendo seu equipamento de trabalho danificado.
Repudiamos qualquer atitude que impeça o livre exercício da imprensa de registrar fatos que aconteçam em nosso município.