Notícias

30.11.2015 - Atualizado em 30.11.2015 - 09h46
A cultura do Amor não Discrimina a Cor
XXVII Semana Consciência Negra
Semana da Consciência Negra marcada por apresentações , homenagens, sarau, pratos típicos da cultura afro. A abertura oficial foi no dia 12, no Ginásio
Gastão Hoff com estandes temáticas da cultura, desfile e a participação maciça das escolas de nosso município. Seguindo pela noite da beleza Negra com as make afros, sessão de filme e degustação de prato típico oferecido pelo grupo Marakatu e Sarau de poesias afro.
EDTC e Espaço Cultural realizam “Sarau de PoesiasAfro”. Na quinta-feira (19), foi realizado no Espaço Cultural o “Sarau de Poesias Afro” com a participação das escolas Maria Alzira, Engenheiro José Blaha, Dom Pedro II, Rui Barbosa e Santo Antônio onde os alunos recitaram poesias que falavam sobre o povo negro.Encerrando a “XXVII Semana da Consciência Negra de Butiá’, foi realizada a escolha da “Mais Bela Negra” butiaense,no Palco de Eventos na Praça Dr. Roberto Cardoso. Encerrando a “XXVII Semana da Consciência Negra de Butiá’, foi realizada a escolha da “Mais Bela Negra”
butiaense, no Palco de Eventos na Praça Dr. Roberto Cardoso.
O referido evento também contou com a participação do Grupo de Cultura Afro “Orgulho da Raça” da Escola Estadual Borges de Medeiros da cidade de Encruzilhada do Sul. O concurso para a escolha da “Mais Bela Negra” teve como objetivo valorizar a Cultura Afro, destacar a beleza negra, e o orgulho de ser negro, e ainda agregar aos demais segmentos organizados na cidade neste evento. As candidatas foram avaliadas nos seguintes critérios: traje afro, beleza, desenvoltura, simpatia e apresentação. No critério apresentação, cada candidata teve o tempo de até 5 minutos para desenvolver a exibição de uma dança, canto ou poesia.
Na categoria infantil a vencedora foi Maria Eduarda representante da E.M.E.I. Mundo dos Sonhos, a vencedora mirim foi Patrícia, representante da E.E.E.M. Visconde de Mauá e a vencedora da categoria
adulta foi Nathália, representante do I.E.E. Marechal Rondon. Após o concurso o grupo “Pagode da Cor” se apresentou
encerrando o evento.