Notícias

03.12.2015
Florestas abrigam abigeatários
As florestas de acácia e eucalipto estão servindo de abrigo aos abigeatários. “Quem são os donos e quem se responsabiliza pelos prejuízos causados aos pecuaristas?”.
Há quem diga que é terra de ninguém, onde são criados cavalos e gado sem origem. Até quando vai continuar a farra? Animais são encontrados carneados diariamente nas propriedades.
Será que a atividade florestal vai inviabilizar a pecuária nas propriedades vizinhas?
A última assembleia realizada pelo Sindicato Rural de Butiá e Minas do Leão teve como tema principal o “Abigeato”, onde produtores relataram as ocorrências em suas propriedades, principalmente os que são vizinhos de áreas florestais, onde o transito de pessoas estranhas e animal ocorre livremente. A floresta é um excelente abrigo para os abigeatários, facilitando suas ações nas propriedades e aumentando o prejuízo dos pecuaristas dia após dia.

Torna-se urgente uma ação efetiva das empresas florestais no combate a esses invasores, está muito claro que a vigilância florestal está deixando muito a desejar e com isso causando sérios prejuízos aos vizinhos, situação que se agrava com os assaltos à mão armada e assassinatos que estão ocorrendo na região.