Notícias

19.01.2013 - 10h01
Cidade clama por mais segurança
BUTIÁ - É cada vez maior a sensação de insegurança vivida por moradores da cidade, devido à crescente onda de violência que se alastra por aqui.

Foto: MANO MEDEIROS

Manifestação por mais segurança

Os casos de furtos, roubos, arrombamentos, assaltos, sequestro e até homicídio deixa a comunidade assustada.
A comunidade está mudando seus hábitos à procura de mais segurança para si e para suas residências, pois a onda de furtos em residências é preocupante. Existindo assim uma sensação de impunidade, pois sempre são os mesmo que cometem tais furtos em residências e não ficam presos.
Muitas pessoas optaram em contratar rondas noturnos, equipamentos de segurança, grades e tudo fechado, para evitar a invasão dos criminosos.
Com isso a população, o CDL, o executivo e legislativo se uniram para clamar por segurança e realizaram uma grande manifestação no centro da cidade. A seguir fizemos um resumo de algumas ocorrências registradas nos 15 dias que o Jornal esteve de férias. Também vamos expor algumas opiniões da comunidade e responsáveis pela segurança em nosso município.
Menores envolvidos em crimes
A participação de menores em crimes na cidade é crescente. Amparados por medidas mais brandas de correção e em processo de formação moral, eles são atraídos para a criminalidade e costumam assumir toda a responsabilidade.
Segundo especialistas, casos de menores envolvidos em crime viraram fato comum em Butiá. A maioria deles vem de famílias desestruturadas que delegam à escola a formação educacional e moral dos filhos. Os bandidos enxergam essa vulnerabilidade e atraem os jovens para o mundo do crime.
O policial acrescenta que prevenir é mais simples que recuperar um menor em conflito com a lei. “Se a pessoa perceber um comportamento estranho do filho, tem que de imediato cortar. A partir do momento que eles cometem um delito mais grave, fica muito mais difícil para família recuperar essa criança.”