Notícias

19.01.2013 - 10h24
Algumas das diversas ocorrências registradas por furtos e arrombamentos
BUTIÁ - No período de férias do Jornal Sobral, diversos furtos foram registrados em nossa cidade, dentre eles você pode acompanhar os de mais repercussão.

Foto: PAULINHO ROSA

Loja Lebes mais uma vez arrombada

Jóias furtadas
No dia 1º a loja localizada no centro da cidade, na Avenida Piratini, Tenda Exótica, foi alvo de criminosos que usaram pedras de concreto para quebrar a fechadura da porta e de lá furtaram, diversas jóias, bijuterias, roupas e utensílios.

Furto arrombamento em residência
Também no dia 1º, na Rua Otacílio Siqueira, Olidamar relata que sua residência teve a porta dos fundos arrombada, a fechadura entortada, onde furtaram da residência um notbook, dois vídeo games, DVD, caixas de som, mochilas telefones celulares, serra tico-tico, carregadores de celular, bolsa com a documentação da esposa e cartões de crédito.

Coifa e cadeiras furtadas
Segundo o relato do proprietário do Bar do Lado, Flávio, no dia 5, aproximadamente às 10h da manhã, pessoas entraram no estabelecimento onde furtaram uma coifa de alumínio e oito cadeiras de plástico na cor verde, com logotipo da polar.

Nem as galinhas sobraram na onda de furtos
Conforme registro de ocorrência, Manoel Jorge deixou vinte galinhas da raça terra para engorda na residência de sua amiga, quando na madrugada de sábado, 5, entraram dentro do pátio e furtaram 11 galinhas.

Furto arrombamento em estabelecimento comercial
A dona do estabelecimento localizado no centro da cidade, informou que na madrugada do dia 7, criminosos entraram pelo telhado do prédio de seu estabelecimento comercial e arrombaram o forro, vindo a danificá-lo quase todo, pois os indivíduos caíram em cima do forro, vindo a quebrar. Mas o alarme disparou e não foi roubado nada.

Furto de carroça e égua
No dia 9, às 7h, Reinaldo Sebach, notou que entraram no seu pátio que fica ao lado de sua residência e furtaram a carroça e uma égua de sua propriedade. Ligou para a Brigada Militar onde foi avisado que já havia sido recuperado seus objetos e estava de posse do conhecido Corvinho.

Mais um arrombamento na Loja Lebes
O gerente da Loja Lebes relata que também no dia 9, durante a madrugada pessoas desconhecidas entraram na loja pela vitrine lateral, sendo quebrado toda a vidraça da referida vitrine e furtaram um celular Sansung Galaxy e um celular Sansung Open.

Ladrões levam até botijão de gás
No dia 9, na Rua João Carneiro dos Santos, pessoas entraram na casa da vítima durante a madrugada e furtaram um botijão de gás, um microondas e cartões da Caixa Econômica e Cartão da Loja PurPoko.

Furto de telhas e fios
No dia 9, o proprietário da madeireira informou que durante a madrugada entraram em sua residência, onde também funciona seu estabelecimento comercial a Madeireira do Mestre, do local levaram 37 telhas e quatro rolos de fio 4mm.

Furto em residência
Na madrugada do dia 9, às 2h, na rua XV de Novembro, após uma denúncia para a Brigada Militar onde haviam dois homens furtando telhas de brasiliti de uma residência na rua José Zereu. A guarnição da Brigada Militar encontrou os acusados em uma carroça na rua XV de Novembro já carregando as telhas. Os mesmos foram identificados e encaminhados a Delegacia de Polícia de Butiá, onde foram ouvidos e liberados. Foram apreendidas uma carroça, uma égua e aproximadamente 15 telhas.

Discussão resulta em jovem ferido
Após uma discussão ocorrida dentro do Clube Butiá, no dia 5, às 5h, jovem é atingido por um golpe de canivete. Segundo a mãe da vítima, de 20 anos, seu filho estava na frente do Banco do Brasil , no centro da cidade quando foi atingido por um golpe de canivete na região abdominal. Em decorrência da lesão o jovem foi levado ao hospital de Butiá e posteriormente ao Hospital de Pronto Socorro em Porto Alegre.