Notícias

19.01.2013 - 10h47
Manifestação contra onda de violência é realizada na cidade
BUTIÁ - A onda de ataques, furtos, assaltos seqüestros vem aterrorizando a população butiaense, com isso moradores, comerciantes, poder executivo, legislativo realizaram uma grande manifestação na terça-feira, 15, pedindo por mais segurança.

Foto: ALINE KACZYNSKI

População clama por segurança

Uma grande mobilização levou o comércio fechar as portas das 14h às 16h30 para reivindicar mais segurança em Butiá. A concentração foi em frente à rótula de acesso ao centro da cidade e após algumas manifestações todos saíram em passeata até a frente a Câmara de Vereadores, onde todos explanaram suas preocupações.
Organizada por moradores e comerciantes locais, a manifestação reuniu gente assustada com os crimes que vêm abalando a cidade. Um dos líderes do protesto, o dono de uma loja de eletrônicos e correspondente bancário e vereador Jefferson Vieira resume o sentimento dos butiaenses com a violência incomum:
– A situação está caótica. Comecei o movimento com os lojistas na segunda-feira, 7 de janeiro, e na quinta-feira pela manhã entrei com um requerimento na Câmara para uma audiência pública. No final da tarde, fui assaltado à mão armada.
Durante a passeata de protesto, a comunidade se manifestou reclamando da falta de estrutura da polícia, falta de recursos humanos para que possam coibir os criminosos, a atuação do conselho tutelar para que possa se fazer mais presente nas ruas da cidade no período da noite mandando os adolescentes e crianças para seus lares, além de relatarem como vivem com medo e com sensação de impunidade dos criminosos.
Um dos objetivos deste protesto era chamar a atenção da grande mídia para que possa chegar até as autoridades competentes. Além do acompanhamento da Rádio e jornais locais, a Zero Hora, Correio do Povo, SBT estiveram presentes.
Prefeito, vice-prefeito, vereadores, Deputado Miki Breier, Polícia Civil, Brigada Militar, comerciantes, vereadores de Minas do Leão e comunidade acompanharam a passeata e clamaram por mais segurança.