Notícias

04.01.2016
Reforço para coibir abigeatos
Na quarta-feira, 23, o presidente do Sindicato Rural de Butiá e Minas do Leão, Sr. José Fernando Almeida Vieria, reuniu-se com o presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Jefferson
S. Vieira (Carrapicho), Secretário da Agricultura Sr. Davi Correa, Sra. Giovana Tagliari Evangelista da Inspetoria Veterinária, Comandante da Brigada Militar de Butiá, Sr. Vilson Rudinei Antunes Nunes e representantes da Policia Civil Alan Régis e Edison Souza, para tratar sobre o tema do abigeato.
Com a proximidade das festas de final de ano, esse tipo de crime costuma se intensificar o que preocupa o setor rural, principalmente porque esse tipo de ação é a porta de entrada para crimes mais graves, tais como assalto à mão armada e assassinato.

A reunião teve como objetivo, solicitar reforço no policiamento nesse período, para que haja mais tranquilidade na comunidade rural.

A BM e Polícia Civil não tem medido esforços para atender e solucionar esses casos, e coincidentemente durante a reunião, sob o comando do Sargento Vilson Rudinei, a BM fez uma barreira no Cerro do Clemente, onde conseguiu prender 03 (três) elementos em um Monza de cor azul, com uma ovelha morta a tiro e uma espingarda calibre 22 com luneta, os quais foram conduzidos à DP para lavrar o flagrante e posteriormente recolhidos ao presídio.
Esse tipo de ação vem provar que a BM e Polícia Civil estão atentas e operando normalmente e em conjunto, obtendo resultados que deixa o setor mais tranquilo.