Notícias

28.01.2016
Fábrica de Gaiteiros de Butiá participa de programa de televisão
Na quinta-feira, 21, os alunos da unidade de Butiá da Fábrica de Gaiteiros estiveram participando da gravação do programa TV Tradição em Porto Alegre acompanhados de sua professora Adriana de Los Santos. O programa é voltado a cultura gaúcha e conta com entrevistas e apresentações musicais, sendo conduzido pelo apresentador Elomir Malta.
Os alunos apresentaram seis músicas, deixando o apresentador encantado com o talento dos jovens butiaenses.O programa vai ao ar dia 15 de fevereiro pelo canal TV tradição na internet, que pode ser acompanhado através do site http://www.tvtradicao.com.br
A Fábrica de Gaiteiros é um projeto criado pelo Instituto Renato Borghetti de Cultura e Música, que tem por objetivo à educação musical de crianças e jovens de sete a quinze anos através do ensino do acordeão diatônico, conhecido popularmente como gaita de oito baixos. O projeto foi trazido para Butiá através do mandato do Vereador Leonardo Montenegro e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Butiá através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Ação Social.