Notícias

10.02.2012 - 14h44
Florestal barra completa 20 anos e projeta crescimento
BUTIÁ - Ao completar 20 anos de serviços prestados a empresa Florestal Barra visualiza crescimento no setor florestal.
A empresa Florestal Barra, possui 3 sócios, Celestino Munari, Lauro José Tonin e Amir Luiz Tonin, hoje conta com 165 funcionários, especializada na atividade de colheita, toda ela mecanizada como cortar, baldear e transportar. A Florestal conta com dois grandes clientes, a empresa CMPC que possui uma fábrica de celulose em Guaíba, e a Duratex que possui uma unidade de MDF em Taquari.
Desenvolvimento
Segundo um dos sócios, Celestino, em 2010 a empresa teve um crescimento em número de funcionários devido ao novo contrato com a empresa Duratex, apesar de todas as dificuldades que qualquer empresa enfrenta Brasil à fora vamos trabalhando, com muita dedicação de todos os sócios e também dos nossos colaboradores.
Crescimento
Celestino acredita que em dois anos a ampliação da fábrica da CMPC será concluída e que em decorrência disto vamos triplicar nossas atividades, hoje a CMPC consome 150mil m³ mês, vai passar a 450mil m³. Vai surgir muita oportunidade de emprego, pois um ano antes da conclusão da fábrica iremos iniciar os treinamentos, já que quando a fábrica der partida o pessoal precisa estar preparado para sair produzindo.
Caminhão de combate a incêndio
Celestino comentou que: “Temos um caminhão que faz combate a incêndio, ele pertence à empresa Duratex, eles perguntaram à Florestal se poderiam deixar no nosso pátio sob nossa administração, para que quando ocorresse um incêndio nas florestas da Duratex ele pudesse ser imediatamente combatido. Cinco motoristas da empresa receberam o treinamento para trabalhar no caminhão bombeiro, os motoristas são especializados e tem treinamento apropriado. Como o caminhão não é da Florestal, ele é liberado mediante a autorização da Duratex, a única exceção, na qual não é preciso o pedido de autorização é quando o incêndio for em uma residência, neste caso o caminhão é imediatamente liberado. Porém se der um incêndio em alguma floresta que não pertença a Duratex, não temos autonomia para retirar o caminhão de dentro da empresa, só mediante autorização da Duratex, para podermos prestar auxilio a terceiros..Para o município foi muito bom, pois é um caminhão completo de combate ao incêndio, é uma tranquilidade para os moradores do município”.
Retrospectiva
O ano de 2011 para mim e os sócios, foi um ano muito especial, pois completamos 20 anos de muito trabalho é uma satisfação estar nessa cidade tocando essa empresa, juntamente com nossos funcionários que tem feito a parte deles, fizemos de tudo para interagir com nossos funcionários. Não existe empresa sem funcionário e nem funcionário sem empresa, os dois precisam ter responsabilidades, um trabalho transparente, administramos com a razão, o que é do funcionário é do funcionário, o que é da empresa é da empresa, o que é certo é certo o que é errado é errado. O funcionário tem que crescer e a empresa têm que crescer unidos finaliza Celestino.