Notícias

18.02.2012 - 09h47
Prisão de traficantes e apreensão de drogas, armas e munições
ARROIO DOS RATOS - Mega operação envolvendo a Polícia Civil e Brigada Militar resulta na prisão de sete traficantes.
Segundo o Major Luciano essa é a segunda operação realizada em Arroio dos Ratos cujo nome é Renascer, com o comando do Delegado Pedro e a inteligência do 28° Batalhão da Polícia Militar.
A polícia vinha desenvolvendo um trabalho com um levantamento fotográfico e filmagens, na qual foi descoberto, sete pontos de tráfico de drogas na cidade.
Com base nas provas, foram expedidos mandados de prisões e a equipe cumpriu, na quinta-feira, 16, com o início as 5h foi realizado um cerco nos locais e assim que amanheceu o dia os policiais entraram em ação e encontraram drogas, munições, revolver, produtos de receptação e dinheiro.
Major Luciano ainda salienta que a operação foi tranquila, bem organizado, cada mandado foi entregue a cada chefe de equipe, cada equipe comandada por um oficial, juntamente com os policiais civis.
Estiveram envolvidos na operação 53 policiais militares do 28° Batalhão da Polícia Militar, com o apoio do POE de Guaíba, e sete policiais civis da equipe do Delegado Pedro.
“Infelizmente os traficantes migram, com essa prisão, acreditamos que o índice de criminalidade irá diminuir na cidade, mas temos muito trabalho pela frente, tanto a Polícia Civil como a Brigada Militar, sempre iremos pressionar eles, pois nunca estarão tranquilos.” Finaliza Major Luciano.

Prisões e apreensões:
Ronaldo Meneses da Silva apelido de “Rosinha” e Geisa Silva Pires, com eles apreendido 61 pedras de crack, 10gr de crack, 2g maconha, dinheiro, 5 celulares, revolver, munições, faroletes, bolas novas, 3 facas, 3 adagas e binóculo.
André dos Santos Silveira apelido “Morcegão” e Carina Almeida de Souza com eles foi apreendido 6 celulares, 51 pedras de crack e dinheiro
Ronaldo Ferreira Dias, apelido de “Nego Naldo” juntamente com ele foi apreendido 4 televisores, 4 rádios automotivos, 5 DVD, vídeo cassete, chuveiro eletrônico, microfone, adaptador de antena, 246 DVD Pirata, 11 carregados de celular, 4 celular e 42 peteca de maconha.
Lione Machado Rocha, com ele foi apreendido muitas moedas, 55 buchas de maconha, 50gr de maconha inteira, dinheiro e vários envolucros (papel laminado).
Cezar Rodrigo Toen conhecido como “Cezar Boquinha”com ele 48 buchas de maconha, 1 tijolo de maconha, 3 celulares e munições de cal 7,62.