Notícias

18.02.2012 - 09h49
Jovem de minas do leão conquista as passarelas do mundo
MINAS DO LEÃO - A modelo Franciane Abreu, 18 anos, é muito mais que um rostinho bonito e um corpo escultural. A leonense mostra sua simpatia e todo o seu potencial, divulgando o nome da sua cidade.
Nossa reportagem conversou com a modelo gaúcha em descontraído bate-papo, quando a jovem contou o início da carreira, experiências profissionais e sonhos.
No momento a jovem está aproveitando o feriado de carnaval para matar a saudade da família, mas em seguida já volta para São Paulo.
Fazem quatro anos que Franciane iniciou a carreira profissional como modelo em uma seletiva realizada em Porto Alegre. Neste período morou longe dos pais, ficando muitas vezes sozinha, conhecendo muitos modelos diferentes, mas que isso a fez criar uma responsabilidade ainda maior. A modelo diz que se sentiu bem aceita nesse mercado.
“Com 15 anos fui para Curitiba, fiquei um ano e lá pude realizar alguns trabalhos. Fui capa da revista Top Vil, da África. Depois fui para o Rio de Janeiro, trabalhei como figurante na rede Globo, na novela Tititi. Participei do Fashion Rio, e em São Paulo Fashion Wik” relata com orgulho.
Coincidência ou não, a bela negra de 1,78cm de altura e 52Kg, recebeu o papel de modelo no remake assinado por Maria Adelaide Amaral, participando de cenas que tinham desfiles e ensaios fotográficos. Talento reconhecido, tão logo encerrou sua participação na trama, fez pontas na série “Vida Alheia” e na minissérie “Afinal, o que querem as mulheres?”.
Com contrato assinado com a Premier Models, de Porto Alegre, o diretor da empresa e booker internacional, Fabiano Biazon, juntamente com a equipe da agência, ficaram responsáveis pela carreira da jovem no Brasil e também no exterior. Segundo o empresário, Franciane tem grandes chances de emplacar no mercado da moda mundial já na próxima temporada. “A beleza dela é o que todo booker procura para trabalhar, pois, além de linda, é determinada, tem uma imagem que transmite muita força e atitude, atributos estes que podem torná-la, sem dúvida, uma referência no circuito internacional que é o seu sonho”.
Biazon relembra que a beleza negra ganhou espaço no mundo da moda na década de 80, com o sucesso da super top model Naomi Campbell – hoje um ícone fashion. A partir dela, outras conseguiram bons espaços e, atualmente, na lista das 30 maiores modelos do mundo três são negras, segundo o site www.models.com. “O mundo da moda vive de tendências e padrões que se alternam a cada ano. O que podemos perceber é que, mesmo com os movimentos que sempre acontecem, a beleza negra continua em alta”, afirma.
Também na coordenação da carreira da modelo, salienta que outro diferencial da bela é o brilho especial que possui. “Ela já conquistou seu espaço na ‘Família Premier’. Nossa beleza negra será uma das modelos carro-chefe da agência e, com certeza, vai conquistar também o seu espaço no mundo”.
Para Franciane, a parceria com a Premier Models é estratégica e, ao mesmo tempo, afetiva. “Optei pela agência para administrar minha carreira porque conheço sua credibilidade no mercado e sei do destaque que possui pelo mundo com modelos brasileiros”, diz. Completa afirmando que o contrato com Fabiano vai além de uma simples relação de trabalho. “Existe assessoria, acompanhamento, um sistema metódico e projeção em tudo. Isso foi determinante para minha escolha”, finalizou Franciane.