Notícias

18.02.2012 - 09h55
Moradores reclamam do barro e esperam melhorias no loteamento
BUTIÁ - São ao todo seis ruas no bairro Santa Rita, fazendo parte de um novo loteamento e que após dois anos ainda não receberam melhorias.
O novo loteamento fica na parte alta, do outro lado da av. Perimetral do III Exercito. No final do ano de 2009 através de leis municipais as seis ruas receberam nomes oficiais. Almiro Marins, Zinah da Costa Gongalves, José Fredolino Lrindecker, Valpirio Pinto, Alfeu Oliveira e Dorval Correa Leão.
Só que depois disto muito pouco foi feito na infra-estrutura urbana destas ruas. Algumas ainda não possuem rede de água e nem de energia elétrica instaladas. Cada vez que chove as ruas ficam intransitáveis com barro de terra vermelha que nelas se forma, como já foi mostrado em outras edições.
Na chuva forte do sábado dia 4, os moradores já puderam pressentir o que os aguarda novamente quando chegar o inverno, se nada for feito para melhorar as condições daquelas ruas.
Um trecho da rua José dos Santos Saraiva , principal acesso aquele loteamento ficou quase intransitável. Um motorista de caminhão que saía da Perimetral e tentava chegar no local ficou atolado e trancando todo o acesso.
Depois de algumas horas foi possível desatolar o caminhão com o auxilio de maquinas. A prefeitura colocou uma camada de cinzas de carvão para amenizar o problema, mas os moradores esperam que o restante das ruas também recebam melhorias, e que não seja só uma camada de cinzas.