Notícias

18.02.2012 - 09h57
Será que finalmente a perimetral vai receber calçamento?
BUTIÁ - Após oito meses do inicio das obras de calçamento da av. Perimetral do III Exercito, nem um metro de pavimento foi feito. A expectativa é de que na próxima semana a avenida comece a receber calçamento.
No inicio do mês de junho do ano passado foi realizado lá na própria avenida um ato para assinatura do contrato para o inicio da obra. Na ocasião foi anunciado que a empresa Asil Engenharia Ltda, faria a terraplenagem, microdrenagem e a pavimentação asfaltica de um trecho desta avenida. O projeto prevê a pavimentação de 500 metros de extensão da rua, tendo um custo total de R$ 326.930,44. O prazo para a conclusão é de seis meses, devendo começar no prazo de cinco dias a contar da emissão da ordem de inicio.
Com o inicio das obras, ficou constatado que seria necessário construir uma rede de drenagem pluvial, que não constava no projeto original de calçamento da avenida.
Além de cara, e por não estar prevista com dotação orçamentária, a construção desta drenagem foi realizada aos poucos pelos funcionários da própria prefeitura.
Este fato acabou gerando uma demora muito grande para iniciar as obras de calçamento. Esta demora inclusive fez com que os moradores indignados com a poeira, colocassem barreiras bloqueando o transito na avenida.
Nossa reportagem esteve na avenida esta semana e pode constatar que estava tudo parado. Nem os funcionários da prefeitura estavam no local. A informação era de que as obras para a drenagem já estavam concluídas, e faziam duas semanas que ninguém aparecia.
O secretario de obras Guilherme Machado, informou que realmente a parte que competia a prefeitura já esta concluída, e agora só depende da empresa para que o calçamento seja iniciado.
Guilherme disse que entrou em contato com a empresa comunicando que aquilo que competia a prefeitura já estava concluído. Ainda segundo Guilherme, o responsável pela empresa garantiu que já na próxima semana estarão iniciando o calçamento da avenida.