Notícias

18.02.2012 - 09h57
Oliboni assume vaga na assembléia
PORTO ALEGRE - Aldacir José Oliboni, assumiu vaga na Assembleia Legislativa, na terça-feira, 14, no lugar de Miriam Marroni, que deixou o legislativo para ocupar a Secretaria Geral no governo Tarso Genro.
Em seu primeiro discurso como deputado frisou o compromisso de trabalhar em defesa dos movimentos sociais e populares e pelo atendimento público com qualidade na área da saúde.
Oliboni disse ainda que pretende usar a experiência acumulada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre por 11 anos, para construir um mandato comprometido com a qualificação e ampliação dos serviços públicos,  educação,  infraestrutura e combate ao racismo e ao preconceito.
Natural de Sananduva, o novo integrante da bancada petista no legislativo gaúcho, que tem familiares em Butiá, se define como um militante das causas sociais e populares. Em Porto Alegre desde 1980, atuou na defesa dos profissionais da área da saúde e no fortalecimento das associações comunitárias e entidades de classe. Na Câmara de Vereadores, teve papel determinante na construção de projetos que proibiram o nepotismo, o assédio moral no serviço público municipal, criação do Portal Transparência, novos espaços para os artesãos e a ficha limpa municipal.
No pleito de 2010 Oliboni fez 413 votos em Butiá de um total de 24.754 que recebeu em todo o Estado. Foi o segundo deputado estadual mais votado na cidade e o primeiro do PT. O ex–secretário de obras Paulo Almeida, que coordenou a campanha de Oliboni em Butiá, está entusiasmado com a posse do parlamentar com forte vinculação, inclusive familiar, com a Região Carbonífera.