Notícias

18.02.2012 - 10h03
Adolescente homicida e traficante são presos na cidade
BUTIÁ - Operação realizada na cidade pela Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de um traficante e apreensão de um menor de idade acusado de homicídio.
A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Butiá e da 3ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, com apoio da Brigada Militar do município de Butiá e Minas do Leão, e por volta das 14h, resultou na prisão em flagrante por tráfico de drogas de Douglas Glaus Carvalho, de 21 anos, também foi apreendido por ordem da Vara da Infância e da Juventude de São Leopoldo, um adolescente de 17 anos de idade, natural do mesmo município.
A Operação foi comandada pelos Delegados Vilson Domingues e Alencar Carraro, os quais por mais de uma semana vigiaram os comparsas do adolescente leopoldense, tendo em vista de o mesmo ser muito perigoso, e estar organizando uma quadrilha no município de Butiá.
Na oportunidade os policiais apreenderam na Rua Dom Pedro I, n° 375, Bairro Medianeira, 31 papelotes de cocaína, aproximadamente R$ 200,00 em notas de pequeno valor, e diversos celulares com o indivíduo de 21 anos de idade, o qual estava acompanhado do adolescente de São Leopoldo.
Ao adolescente do Vale dos Sinos, foi atribuída a prática de ato infracional por homicídio triplamente qualificado e duas tentativas de homicídio ocorridas em janeiro de 2012, sendo conduzido ao CASE de Novo Hamburgo.
A Operação de hoje faz parte da intensa troca de informações realizada pelas diversas Delegacias de Polícia Civil do RS.

Entenda o caso:
Adolescente
Perigoso, conforme o relato da polícia, assim é intitulado o adolescente que é acusado de matar no dia 22 de janeiro de 2011, por volta das 3h, no Bairro Feitoria, o também adolescente João Pedro Beléa, de 16 anos de idade, filho de Paulo Mareio Duarte, vulgo Maradona, Chefe da Organização criminosa “Os Manos”, o qual cumpre pena na Penitenciária Federal de Catanduvas/PR. Além disso, o adolescente infrator está respondendo ao terceiro homicídio ocorridos em São Leopoldo, todos ligados à disputa por tráfico de drogas.

Douglas
Traficante da região metropolitana, segundo os policiais é o quarto traficante que vem de Alvorada para a cidade e a Equipe de Investigação vem monitorando os passos dos criminosos.Os traficantes vêem para a cidade ficam próximo ao Bairro Medianeira onde abrem mais pontos de venda de drogas.Após a prisão em flagrante Douglas foi encaminhado ao Presídio de Encruzilhada do Sul.