Notícias

02.02.2013 - 10h34
Por onde andará everton silva, o sambista que conquistou o brasil?
BUTIÁ - Muitos devem estar se perguntando, onde andará o ganhador do programa Ídolos 2012, o sambista Everton Silva, que cativou um grande público com sua simpatia e simplicidade.

Foto: ALINE KACZYNSKI

Éverton esteve nos estúdios da Rádio Sobral

A passagem foi rápida pela cidade, mas ele fez questão de aceitar o convite e dar uma passadinha na Rádio e Jornal Sobral para relatar um pouco sobre como anda sua vida após ganhar o realty musical, seus projetos e agradecer a toda a população que contribuiu para a sua vitória.
O sambista que revelou ter em sua casa cerca de 4.200 vinis esteve na terça-feira, 29, em um bate-papo descontraído no programa Hora Marcada, apresentado por Tadeu Rodrigues.
Lembrando o passado na cidade, Everton contou que estudou nas escolas Nicácio Machado e Maria Alzira e o local onde cantou pela primeira vez na cidade, foi no Centaurus, antigo bar e lancheria, localizada em frente à escola IECPAC.
- Morei aqui e gosto muito da cidade. Fico muito agradecido a todos que deram uma força, diz sensibilizado o ídolo do Brasil ao ver o carisma que conquistou na cidade, através das mensagens recebidas parabenizando e desejando todo o sucesso lidas ao longo do programa.
Everton relembrou que havia 62mil concorrentes da região sul no programa, totalizando com o Brasil, daria 127mil candidatos querendo ser o novo ídolo.
- Dois amigos que me inscreveram no programa e somente dois dias antes de começar foi que eles me avisaram. Ai fui passando nas eliminatórias e passando e passando...relata.
Everton revelou uma curiosidade dizendo que chegou a fazer teatro.
- Sempre fui roteirista, escrevia muita crônica, texto, poesia. Sempre fui muito ligado à história do Brasil, história da música, poetas... Desde pequeno me interessei. No teatro uma trupi de amigos começou a fazer musicais e faltava um cantor, então eu atuava e cantava, diz.
O jovem que aprendeu a cantar escutando os vinis na vitrola de sua bisa, relatou o que sentiu na grande final, após ter divido o palco com o grande músico Martinho da Vila.
- Fui pego de surpresa. Eu sabia que o Martinho estava lá para participar do programa, mas não sabia que iríamos fazer um dueto. Fiquei surpreso e orgulhoso!
Com estilo próprio, o que intriga muita gente é o lenço. Com muita seriedade Everton explicou.
- Sempre fui muito apegado aos meus irmãos. Eu era o herói do meu irmão caçula entre os homens, ele era meu fã. Como a gente não tinha pai, eu por ser o mais velho tomava conta deles e cuidava. Para sair e tocar, eu tinha que fazer minhas irmãs dormir, mas como ele era 1 ano e pouco mais jovem que eu não ia dormir cedo. Aí eu ficava pensando o que vou fazer com ele? Acabava levando ele comigo, arrumava ele também e antes da minha mãe chegar do serviço a gente já estava em casa. Assim foi, ele foi indo e foi gostando da maneira como me vestia e eu comecei a comprar lenços chilenos. Como ele gostava tanto, peguei o meu lenço cinza que foi meu primeiro lenço e dei pra ele. O tempo foi passando e quando ele fez 15 anos ele viu que ele não estava sendo ele, estava se ‘fantasiando de Everton’. Neste momento ele pegou e disse: - Olha não vou mais usar lenço. Ele me deu o lenço que era meu e eu havia dado à ele e no outro ano infelizmente ele veio a falecer, na época com 16 anos. Como ele sempre andava comigo a maneira que encontrei de estarmos sempre perto é usar o lenço, ou algum anel dele ou chapéu, conta emocionado.
Sobre os projetos Everton diz ter recebido um convite da rede Record para participar de um programa musical, mas acredita que em primeiro momento não será possível conciliar sua agenda com a vida de apresentador.
O sambista adiantou que o primeiro cd sai quentinho do forno em outubro - casualmente no mês do seu aniversário - e terá o título “O sambista mais novo” e em primeira mão revelou que está preparando uma resposta para a música Não deixa o samba morrer. Mas as surpresas não param por aí, até o final do ano, Everton também estará lançando seu primeiro DVD.