Notícias

02.02.2013 - 10h55
Magistério e quadro geral prometem manifesto em fevereiro
BUTIÁ - Na terça-feira, 29, foi realizado nas dependências do CTG Saudades do Pago, a Assembléia Geral convocada pela diretoria do Simbu com os funcionários do quadro geral e magistério.
Com a participação de 100 funcionários, assim foi realizada a assembléia, na oportunidade o Presidente do Simbu, Jaime Marques informou que às 18h50 receberam um documento do Executivo Municipal, assinado pelo Secretário Guilherme Machado.
Segundo Jaime neste documento não tinha novidades, eram as justificativas que já haviam sido apresentadas durante as duas reuniões que o executivo teve com o Simbu no gabinete do Prefeito.
Na oportunidade, todos os presentes puderam fazer uso da palavra de uma forma muito bem organizada por parte do Simbu, ficando decidido que no dia 18 de fevereiro, dia marcado para o início das aulas da rede municipal, será realizado um manifesto da classe reivindicando seus direitos.
O presidente do Simbu salienta ainda que deseja o apoio da mída da cidade, da região e capital, além de contar com o apoio dos pais e toda a comunidade.
O manifesto já conta com a parceria da União do Movimento Sindical, Umosic, da Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado do Rio Grande do Sul e também da Nova Central Sindical.
- Nós temos esse apoio, vamos fazer esse manifesto ordeiro e passivo, sem mágoa, simplesmente para mostrar para os pais dos alunos e população em geral o descontentamento dos professores e do quadro geral, finaliza Jaime Marques.