Notícias

02.02.2013 - 11h05
Hospital de butiá está com o serviço de internação desativado
BUTIÁ - Faz alguns dias que a população vem comentando que a internação do Hospital de Butiá está fechada. Nossa equipe esteve no local e constatou a veracidade destes comentários.
A comunidade ainda relata que o setor de observação do hospital foi ampliado, duas ou mais salas no corredor ao lado do raio X, estão sendo utilizadas para esse fim, pois as pessoas que chegam para atendimento e que antes normalmente ficariam internadas, hoje tem permanecido só em observação e nos casos mais graves que necessitam de internação, elas são encaminhadas para outros hospitais.
A equipe do Jornal Sobral quando esteve no hospital pode presenciar a situação relatada e no local ouviu uma enfermeira que confirmou esta situação, posteriormente tentamos contato telefônico com o Diretor do Hospital Marinho Bratkoviski Junior por diversas vezes, mas sem sucesso até o fechamento da edição.
Segundo a enfermeira Ivete, com quem nossa reportagem conversou à internação será reativada a partir do mês de março, após uma dedetização que precisa ser realizada. Ela ainda salienta que desde o mês de dezembro a internação do hospital de Butiá está suspensa, diz ainda que neste período não tiveram casos de internação, e os poucos que surgiram, se tratando se pacientes com quadro mais grave, e que requeriam internação foram transferidos para o Hospital de São Jerônimo ou Porto Alegre.