Notícias

15.02.2013 - 15h10
Realizado 1º rebanhão de carnaval no município
BUTIÁ - Neste período da festa de momo, aconteceu primeiro rebanhão de carnaval, que recebeu pessoas vindas de vários municípios, o encontro aconteceu em uma propriedade rural próxima da cidade.
ORIGEM
Em meio a grande festa popular brasileira, o carnaval, muitos foliões procuram uma festa de paz, louvor, benção e oração. O Carnaval movimenta o país todo com o samba, as marchinhas, o axé, os blocos, grandes shows e espetáculos, mas um evento que também movimenta muitas pessoas em vários lugares do país é o Rebanhão de carnaval. Este encontro é realizado pela Renovação Carismática Católica com o objetivo de proporcionar aos católicos uma opção de lazer saudável durante o feriadão com muita oração, pregações, música, louvor e dança. Essa festa religiosa teve origem na cidade de Cruzeiro (SP), dando sequência em outras cidades.

MUNICÍPIO
Aqui no município foi realizado o primeiro encontro deste tipo, ele começou no sábado e finalizou na tarde de terça-feira,12, e aconteceu na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, um local amplo e muito bonito situado no Cerro do Clemente.
Alem de muitas pessoas da região, também participaram do encontro jovens vindos dos municípios de Charqueadas, Teotônia, Montenegro, Portão.

ATIVIDADES
Varias atividades foram desenvolvidas nestes dias, acontecendo missas diariamente, pregações, palestras, pregações, com muita participação dos jovens, que são tocados pela emoção, e fazem belos depoimentos de suas experiências. Foram realizadas atividades dinâmicas, com caminhadas onde foi possível apreciar a bela paisagem do local. Nos momentos de descontração o encontro teve muita musica.

2º ENCONTRO
Segundo o padre Paulo César, com o sucesso deste primeiro rebanhão, o encontro de 2014 já esta sendo organizado, ele acontecerá em março e a intenção é realizá-lo aqui na cidade, talvez própria paróquia Santa Terezinha.