Notícias

02.03.2012 - 15h41
Volta as aulas com novidades
BUTIÁ - Alunos da rede estadual, municipal e particular retornaram às salas de aula após o período de férias.
Na quarta-feira, 22, começou o ano letivo na rede municipal. Foi um dia de reencontros para quem retornava a sala de aula e novidades para aqueles que pela primeira vez foram para a escola.
No dia 23, quinta-feira, foi a vez dos alunos do IECPAC retornarem as atividades. Na rede estadual as aulas começaram na segunda-feira, 27, com novidades, como o aumento na carga horária e mudanças no currículo do ensino médio.
Conforme estas alterações, agora haverá a integração entre as disciplinas e novos critérios para aprovação dos estudantes. Essas mudanças começam no 1º ano e, gradativamente, serão incorporadas pelo 2º e 3º anos, até o ano de 2014.
As alterações foram elaboradas pela Secretaria da Educação do Estado, desde o mês de setembro do ano passado, para preparar os alunos para o que classificam como “mundo do trabalho”.
Além das disciplinas tradicionais, como história, matemática e português, os estudantes deverão realizar pesquisa sobre tema de seu interesse. Para essa atividade, chamada de seminário integrado, terão 600 horas a mais ao longo dos três anos do Ensino Médio.