Notícias

02.03.2012 - 15h42
Temporal deixa consumidores sem luz
REGIÃO - Temporal de quarta-feira, 29, causa transtornos, deixando diversos moradores de Butiá e Minas do Leão sem energia elétrica.
Na tarde de quarta-feira, por volta das 17h uma nuvem preta tomou conta do céu. Ventos fortes e chuva torrencial em algumas áreas da cidade, assustou. Moradores dos dois municípios – Butiá e Minas do Leão – ligaram para a Rádio Sobral, no Programa Boca no Trombone na manhã de quinta-feira, 1, reclamando da falta de informações da CEEE.
Relataram que diversos pontos nas duas cidades estavam sem luz e que ao tentar contato com a CEEE não obtiveram sucesso. Lamentaram também, o número de trabalhadores que não conseguiam atender todos os pontos.
Moradora de Minas de Leão disse que ficou sem luz às 16h20 de quarta-feira, 29. Às 16h39 conseguiu contato pelo 0800, explicou a situação porque segundo a CEEE há três casos de emergência: crianças especiais, idosos com problemas de saúde e casas que podem ter problemas de circuito. Segundo ela a luz só veio na quinta-feira, 1, pela manhã.
Moradora do bairro Poço 5, não entendia o porque de tanta demora para restabelecer a energia elétrica. Com a falta de luz, teve vários prejuízos, perdendo alimentos que conservava na geladeira.
Por outro lado uma moradora da rua Vilmar Pacheco, ligou para o programa para agradecer o trabalho realizado pela CEEE. Segundo ela, na quarta-feira entrou em contato com a empresa durante a tarde, porque os ventos haviam derrubado um poste. Esperou algum tempo para conseguir contato, pois as linhas estavam congestionadas, mas bastou desligar o telefone e a CEEE foi até o local resolvendo o problema na mesma hora.
O Gerente da CEEE de Butiá, Stéfano Cogo Bernardi entrou em contato para explicar.
- Na quarta-feira, houve um temporal muito grande na região e dentro do possível estamos resolvendo os transtornos causados. Há cinco equipes trabalhando em Butiá, Minas do Leão e Pantano Grande, mas como a demanda é muito grande não conseguimos atender rapidamente todos os pontos - explica.
Quanto o 0800 ele diz que a linha realmente congestionou, devido muitas chamadas. A prioridade foi redes e postes caídos e restabelecer boa parte do sistema. Stéfano informou que os telefones 3652 1111 e 3652 5200 estão a disposição para atender a população em casos emergenciais. Os números estarão disponíveis somente em horário comercial.