Notícias

02.03.2012 - 15h43
Ex-funcionários do hospital ainda não receberam seus direitos trabalhistas
BUTIÁ- Uma década após serem demitidos, um grupo de aproximadamente 40 ex-funcionários do Hospital ainda aguardam para receber seus direitos trabalhistas.
Entre os anos de 2001 e 2002 aproximadamente 40 funcionários do Hospital foram demitidos, alguns com mais de 10 anos de trabalho. Todos foram mandados embora sem receber absolutamente nada, fundo de garantia, décimo terceiro ou férias.
Estes funcionários entraram com ações na justiça. Após várias etapas eles obtiveram ganho de causa, sendo o Hospital condenado a pagar o que devia para estes funcionários. A partir de então eles passaram a fazer parte de uma lista de precatórios. Só que o tempo passa e ninguém consegue receber, pouquíssimos precatórios foram pagos, mesmo assim, foram alguns casos especiais de ex-funcionários que faleceram, os familiares conseguiram receber.
Nesta semana alguns destes funcionários procuraram a redação do Jornal Sobral para que divulgássemos o caso. Disseram que eram todos funcionários contratados e trabalhavam com dedicação e foram demitidos em função de questões jurídicas de apontamento do Tribunal de Contas. Muitos estão passando dificuldades, com sérios problemas de saúde, e ninguém sabe informar quando vão receber o que lhes é devido, se é que um dia vão conseguir receber.
Apelam para que o município e a direção do Hospital, olhem com carinho para o caso destes ex-funcionários, que trabalharam uma parte de suas vidas dentro daquela casa de saúde, e hoje querem apenas receber seus direitos. Lembram ainda que em época de campanha muitos candidatos subiram no palanque e prometeram que iriam resolver o caso. Passada a eleição foram novamente esquecidos.
Nossa redação fez consulta no site do Tribunal de Justiça e encontrou 84 processos pendentes e que estão aguardando pagamento. No início da fila tem mais de uma dezena que são os preferenciais, geralmente pessoas idosas.