Notícias

02.03.2012 - 15h45
Sorria você está mais seguro
BUTIÁ - A secretaria de Obras está trabalhando para oferecer uma cidade virtual. A Praça de Esportes e Lazer Manoel Braga que já conta com Internet gratuita, agora tem câmeras de segurança.
O centro da cidade já tem a internet gratuita na área próxima a Casa da Cidadania, uma boa iniciativa, principalmente para os jovens que já estão se beneficiando. Uma outra ação foi realizada na terça-feira, 28, com a implantação de câmeras de monitoramento na travessa Vitor Hugo Demamam Tomé. Este local concentra a maior circulação de pessoas aos finais de semana e que, a partir de agora terá maior vigilância, sendo monitorada 24h por dia.
Este serviço de monitoramento será realizado pela Brigada Militar, que com esta ferramenta terá condições de evitar danos ao patrimônio público e brigas.
O verdadeiro teste será feito a partir de hoje com a realização do Carbomoto que reúne milhares de pessoas, exatamente neste local. O encontro de motociclista, promovido pelo Grupo Rota 290, servirá como laboratório para a Prefeitura e a Brigada Militar, no projeto de segurança no centro da cidade. Na tarde de terça-feira foi realizado o primeiro teste pelo soldado Valim, que aprovou o uso do equipamento que permitirá mais segurança nesta área da cidade.
O secretário de Obras, Guilherme Machado garantiu que existe uma preocupação muito grande com a segurança da população.
- Estamos investindo recursos próprios neste projeto e aguardando uma verba federal para implementar o programa. Já encaminhamos estudos para o Ministério das Cidades e em breve poderemos dotar a área central de todo o equipamento necessário para o monitoramento pela Brigada Militar -, garantiu Guilherme.