Notícias

08.03.2013 - 15h53
Beco do castelo ainda espera por melhorias
BUTIÁ - Moradores do Beco do Castelo no bairro São Jose, já estão perdendo a esperança de verem acontecer as melhorias que foram prometidas para aquele local.
RELEMBRE O CASO
No mês de julho do ano passado o JS publicou uma matéria que mostrava o maquinário da prefeitura, duas patrolas e uma caçamba, trabalhando na área em frente ao Beco.
Na ocasião a informação era de que com a retirada das cinzas de carvão daquela area, estava acontecendo a regularização dos terrenos daqueles moradores que lá construíram suas moradia, e estariam também fazendo o nivelamento da faixa de terreno ao longo de todo o Beco, para que ele pudesse ser alargado assim que a rede elétrica fosse recolocada .
Os moradores estavam satisfeitos porque aquele local que ficou esquecido por muito tempo, a maioria das pessoas nem sabe onde fica este beco, agora iria ser regularizado e receber as tão aguardadas melhorias.
TUDO NA MESMA
Só que passou meio ano, e nada aconteceu, o mato já esta tomando conta da área que foi terraplenada, a cerca que foi construída com um grande recuo deixou uma faixa de terreno de vários metros para o beco ser alargado.
Um dos impasses estaria nos vários postes da rede eletrica que precisam ser trocados de lugar, isto tem um custo que deve ser arcado pelo município, já que o alargamento do Beco é obra da prefeitura e não da CEEE.
Alguns moradores informaram também que até hoje não foram regularizados os papeis dos terrenos, embora a empresa quer era proprietária já tenha feito a sua parte faz tempo, o processo esta trancado com a prefeitura.
SITUAÇÃO ATUAL
O Beco continua na mesma situação, com os antigos e agora novos problemas, os antigos: mato tomando conta de tudo, o barro e buracos cheios de água quando chove, os novos: o depósito de lixo que esta se formando bem na entrada do beco, pois pessoas que moram em outros locais vem largar ali todo tipo de sujeira, mais o fogo e a fumaça que este lixo provoca quando alguém bota fogo nele. Sem falar nos animais mortos que também são deixados naquele local, e que os próprios moradores precisam enterrar por causa do cheiro e perigo de doenças.
PREFEITURA
Entramos em contato com a prefeitura e fomos informados que a demora no registro destes terrenos se deveu a necessidade de elaboração de um projeto, que consumiu um bom tempo,e que atualmente o processo já esta em fase final e que em poucas semanas deve estar sendo enviado para o registro em Cartório.