Notícias

23.03.2013 - 11h02
Audiência pública sobre segurança recebeu grande público
BUTIÁ - Com a participação de várias autoridades, e a presença de um grande publico foi realizada, no ginásio municipal Gastão Hoff, a audiência publica para tratar sobre segurança.
Por iniciativa e solicitação do vereador Jéferson Vieira, a Câmara de Vereadores realizou na quarta-feira, 20, uma audiência publica para tratar sobre segurança, um grande publico compareceu ao evento demonstrando que a população esta a pedir por mais segurança. Além do Secretário Estadual de segurança publica Sr. Airton Michels, muitas outras autoridades municipais e estaduais se fizeram presentes, representantes da Policia Civil, Brigada Militar, Poder Judiciário, Ministério Publico, Deputados Estaduais, Prefeitos,Vereadores, Sindicatos, Associações de Bairro.
A mesa que dirigiu os trabalhos foi composta pelas seguintes autoridades: Secretário de Estado, Airton Michels, Prefeito Paulo Machado, Prefeito em exercício Carlos Antonio Oliboni, Juíza de Direito da Comarca de Butiá, Drª Betina Mostardeiro Muhle de Constantino, Dr. Cláudio Rafael Morosin Rodrigues, promotor de justiça da comarca, Vereador Daniel Almeida, Presidente do legislativo, e vereador Jefferson Vieira, proponente da audiência.
Para o publico presente que ouvia com atenção, todos os componentes da mesa fizeram uso da palavra discorrendo sobre vários aspectos e situações que estão envolvidas na questão segurança publica.
O Secretário Airton Michels, começou sua manifestação lembrando que no começo da década dos anos 80, esteve atuando por quase um ano como promotor de justiça aqui em Butiá, e que a lembrança que ele tem e o que ele atualmente sabe sobre o município, é que se trata de uma cidade pacifica, com um povo muito cordial, afável e hospitaleiro.
E hoje,vendo todo este povo aqui reunido pedindo por mais segurança, é porque realmente é isto que as pessoas desejam, e fez um parêntese, revelando que por 3 anos acompanhou Tarso Genro, então ministro da Justiça, por viagens por todo o país, participando de audiências publicas sobre segurança, exatamente como esta , e que muitas aconteciam em cidades bem maiores, até com a presença de governadores, e que poucas vezes viu tanta gente reunida para tratar sobre este assunto. E que se uma cidade com 20 mil habitantes consegue colocar tanta gente em um local para tratar deste tema é porque realmente esta precisando de mais segurança.
Ele disse que a secretaria vai dar uma atenção especial ao que esta acontecendo no município, e se comprometeu em voltar aqui para trazer as medidas e providencias adotadas e os resultados das ações tomadas enquanto Secretaria de Estado, para tentar minimizar a violência na cidade e na região. E encerou afirmando que se compromete a utilizar toda a estrutura de sua secretaria para analisar o que esta acontecendo em termos de segurança publica no município.