Notícias

23.03.2013 - 11h05
Outono chega com baixas temperaturas
BUTIÁ- Na quarta-feira, 20, chegou o outono e com ele vieram temperaturas mais baixas e as chuvas. Nossa equipe foi as ruas para saber o que as pessoas estão achando deste clima.

Início da estação deixa as madrugadas mais frias, porém, os dias continuam abafados. Época tem como característica diminuição na temperatura e amarelar das folhas das árvores
O outono começou na quarta-feira, oficialmente às 8h15, mas a queda da temperatura antecipou o início da nova estação. A estação vai até 21 de junho, quando começa o inverno.
De acordo com os metereologistas, o início da estação vai ser marcado por chuvas em boa parte do país.
Perguntamos as pessoas o que acharam do frio repentino no início do mês de Março, que temperaturas esperavam enfrentar até o fim do verão e que impacto essas mudanças causaram em sua saúde?
Barbara Braga Barbosa, 17 anos. - Eu fiquei muito surpresa porque o mês de Março é sempre quente e eu gosto do calor não gosto do frio porque é difícil levantar pra ir pro colégio eu estudo de manhã. Eu acho que chegou o inverno, não volta mais o calorzinho de antes. Já estou preparando os casacos e já estou ficando gripada.
Luiz Vieira da silva 53 anos: Tá ruim, não é tempo de fazer frio ainda, mas acho que vai esquentar de novo, até abril ainda é verão. Já estou bem ruim da gripe e da garganta.
Andressa Tavares 20 anos: estou achando o friozinho ótimo, amei, bem melhor que calor, mas ainda volta o calor, com certeza. Na saúde senti dor nos rins, sempre que esfria eu sinto dor nos rins.
Eliana Partzer 26 anos: Tenho duas filhas uma com 3 e a outra com 1 ano de idade. Esse frio me pegou desprevenida e minha filha que fica na creche já ta bem gripadinha. Eu ainda to esperando que volte o calor. To apostando no calor. O impacto na saúde foi grande já estamos sentindo um pouco a garganta, agente procura se proteger, mas as crianças é que sofrem mais, bem mais.