Notícias

05.04.2012 - 14h56
Taylor finato viaja para o paraná em mais uma luta de mma
FOZ DO IGUAÇU - Butiaense Taylor Finato vai para o Paraná participar do evento Strike Combat lutar MMA na disputa com o Bi-Campeão Brasileiro de Boxe Chinês Guilherme Doin.
Na terça-feira, 3, Taylor embarcou para o Paraná, onde vai realizar seu treinamento final antes de sua luta que será no dia 14 de abril.
Muito confiante Taylor concedeu uma entrevista para o Jornal Sobral.
- É a primeira edição do evento, fui convidado para lutar com Guilherme Doin, Bi-Campeão Brasileiro de Boxe Chinês. O dono do evento disse que serão 3 lutas na categoria Meio-Medio até 77kg, porém o ganhador da luta, irá disputar o cinturão do evento na próxima edição, contra um dos ganhadores das outras duas lutas.
Taylor vem se preparando diariamente para a luta, de segunda à sexta-feira na cidade de Charqueadas ele realiza um treinamento de Muay-Thai, nas terças e quintas-feiras em Butiá com seus alunos ele realiza o treino de Jiu Jitsu, que segundo ele os alunos são “casca-grossas” onde é realizado um treino bastante forte, e duas vezes por semana Taylor vai para Porto Alegre para treinar Boxe, Muay-Thaii, Jiu Jitsu e MMA.
No dia que Taylor concedeu a entrevista estava pesando 79kg, faltando perder 2kg para a sua luta, mas segundo ele é tranquilo perder esse peso.
Taylor optou ir para o Paraná com antecedência porque conhece algumas pessoas que irão dar um suporte necessário para ele nessa reta final de treinos.
- No Paraná a estrutura é muito boa para treinar, a equipe é forte, Nova União, a mesma equipe do Jose Aldo, campeão do UFC, além disso eles possuem Octogono para treinar, isso me faz bastante falta, um dos principais motivos por estar indo pra lá, explica o lutador.
Experiente, já há 9 anos lutando, Taylor fala um pouco sobre sua preparação do psicológico para as lutas.
- Tenho o psicológico forte, não me abalo muito com pressão, mas procuro fazer todo treino buscando em melhorar minha parte técnica e física, não foco muito no adversário porque me tira um pouco daquela responsabilidade. Mas agora que falta pouco tempo para a luta, ai sim, foco total no adversário, assisto a vídeos de lutas dele pra eu já ir traçando minha estratégia junto com meus professores para não ser surpreendido na hora da luta.
Taylor finaliza falando de que um lutador precisa para a sua luta.
- Ao contrário do que muita gente pensa, luta é muita estratégia, inteligência e lógico guerreirismo para aguentar a pressão se nada der certo.