Notícias

20.04.2012 - 14h04
Galpão nativo arrepiou a sexta-feira 13 em minas do leão
MINAS DO LEÃO - A sexta-feira, 13, foi um assombro. A caravana do Galpão Nativo espantou a tristeza e levou muita alegria e animação para o grande público que compareceu no Restaurante e Lancheria Cantina.
O programa Galpão Nativo tem como objetivo valorizar a cultura do Rio Grande através da música, da trova e de poesias que retratam a história e a tradição. Realizado sempre nas sextas-feiras, às 20h, está cada vez mais, conquistando novos talentos, fazendo com que a família Galpão Nativo aumente ainda mais.
Sexta-feira, 13 é conhecida popularmente como o dia do azar, mas isso não foi suficiente para afastar o público que se fez presente em mais um programa. Desta vez o Restaurante e Lancheria Cantina foi o palco para os melhores cantores da música nativista da região.
No total foram 18 apresentações que animaram a noite. Se apresentaram os músicos Negrinho, Toninho, Lourival Souza, Rodrigo e Robinson Ramos, Juliana Oliveira, Tio Sabino, Tony, Adão Quintana, Adilon, Baitaca, Gaúcho Medeiros, Juarez e Valdir, Rubens Ribeiro, Machadinho, Cabeça, Jackson e Jéferson e Manoel Bica. A noite leonense ainda foi contemplada com poesias declamadas por Tio Lilito e Chuleta.
O próximo programa será realizado na sede da Associação de Moradores do Bairro Charrua e segue com as mesmas regras. As apresentações são feiras conforme a ordem de inscrição dos músicos que irão se apresentar.
A caravana do Galpão Nativo já está com agenda cheia no mês de abril e duas sextas-feiras de maio. Os interessados em contratar o programa da Rádio Sobral, devem manter contato com a apresentadora Taís Pacheco ou diretamente nos estúdios da emissora, no centro de Butiá.
Este ano, além das cidades de Butiá, Minas do Leão, Arroio dos Ratos e Barão do Triunfo, que já receberam a caravana o programa deverá visitar as cidades de Pantano Grande, General Câmara, São Jerônimo, Charqueadas, Triunfo e Parque Eldorado.
Os diretores da Sobral garantem que o programa além de divulgar o trabalho de músicos da região, tem como objetivo promover a integração de região. Garante que a Rádio tem sido um importante elo de ligação regional, agora ampliado através da música.