Notícias

28.04.2012 - 10h53
Ação rápida da polícia leva a prisão de assaltantes
BUTIÁ - Polícia age rápido após assalto e consegue prender os criminosos e recuperar os pertencer das vítimas.
Por volta das 10h e 30 a Brigada Militar de Butiá recebeu uma ligação onde às vítimas diziam que tinham sido assaltadas.
Dois indivíduos entraram na casa armados, renderam a empregada e após a dona da casa, levaram até o quarto e as amarraram com o fio do secador de cabelo.Reviram toda a casa e roubaram diversos pertences. Após as vítimas conseguirem se soltar comunicaram a Brigada Militar, que em seguida foram até o local.
Após a Polícia Civil ter sido avisada que teria ocorrido um roubo com cárcere privado iniciaram as investigações.
Durante as diligencias receberam a informação de que o butiaense conhecido como Beto Cascão que estava foragido do Presídio, estaria na cidade e poderia estar envolvido juntamente com outros comparsas, em seguida veio à informação de que eles estariam na cidade de Minas do Leão na Vila Recreio.
Foram em direção ao local e pediram reforço da Brigada Militar, quando avistaram o carro querendo sair da vila, rapidamente foram ao encontro deles, e fizeram sinal para o um caminhão que estava à frente do carro dos criminosos parar, desceram do mesmo e surpreenderam os criminosos em uma ação rápida, onde não conseguiram reagir.
Foram presos 5 criminosos, o butiaense Carlos Alberto Atanazio de Lima, 29 anos, conhecido como Beto Cascão, e os Santacruzenses Marco André Johann, 25 anos, Jarlei Augusto da Silva, 18 anos, conhecido como Jaleco, Vinicius Carlos Brito, 22 anos e Fagner Adriano Alves, 28 anos, conhecido como Digo.
O butiaense Beto Cascão além de estar foragido possuía uma farta lista de antecedentes criminais e a maioria dos outros também tinham passagem pela polícia.
Os criminosos estavam em um veículo de placas de Santa Cruz do Sul, alugado, e com eles foi apreendido 2 revolveres calibre 38, e pertences das vítimas como celulares, facas, dinheiro, bolsa, relógios, jóias valiosas como brincos, pulseiras, correntes e bijuterias.
Todos os criminosos foram autuados pelo delegado Domingues em flagrante por roubo com cárcere privado, porte ilegal de arma e formação de quadrilha, após o término da diligência foram encaminhados ao Presídio de Encruzilhada do Sul.