Notícias

02.04.2016 - 10h40
Defesa Civil alerta para temporais com chuva intensa e fortes rajadas de vento neste sábado no Estado
Frente fria vinda da Argentina combinada com área de baixa pressão pode provocar também descargas elétricas e até queda de granizo

Fonte: ClicRBS

Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

A chegada de uma frente fria vinda da Argentina em direção ao oceano, combinada com a formação de uma área de baixa pressão atmosférica, pode causar temporais com altos acumulados de chuva e fortes rajadas de vento durante o sábado no Rio Grande do Sul. Há risco ainda de descargas elétricas e queda de granizo. Conforme alerta emitido pela Defesa Civil, as regiões que devem ser mais afetadas são Oeste, Noroeste e parte da Campanha.

Segundo a Somar Meteorologia, os ventos devem variar entre 60 km/h e 70 km/h, o que pode causar estragos como queda de árvores, e a chuva intensa também deve resultar em alagamentos nestas áreas. Nas demais regiões, o sábado terá temperaturas elevadas e a presença do sol. A chuva deve ocorrer de forma isolada e ao final do dia, mas temporais de menor intensidade não estão descartados.

No domingo, a frente fria avança em direção ao oceano, o que provoca mais chuva, mas com baixos acumulados. A partir de segunda-feira, uma massa de ar frio chega ao Estado, o que deixará as temperaturas baixas principalmente à noite e pela madrugada, beirando os 10ºC na região serrana. As máximas devem ser registradas principalmente durante a tarde, podendo chegar a 30ºC.