Notícias

11.05.2012 - 15h48
Ainda é pequena a procura por vacina
BUTIÁ - Iniciou no sábado, 5, a campanha de vacinação contra a gripe. Mesmo com todos os benefícios que esta ação proporciona, a procura pela vacinação é considerada baixa.
Segundo informação da enfermeira Denise, somente 301 pessoas se deslocaram aos locais onde está sendo aplicada a vacina, para receber a dose que imuniza contra a gripe. Este ano a meta é imunizar mais de 3 mil pessoas.
A campanha se estende até sexta-feira, 25, em todos os postos. Nos postos da Vila Julieta, Charrua e Cidade Baixa, as vacinas serão realizadas somente no período da manhã exceto em crianças que só poderão receber a vacina no posto central que estará com o horário de atendimento normal das 8h ao Meio Dia e das 13h às 16h.
A imunização reduz as complicações e internações decorrentes do vírus da Influenza. Portanto deverão se vacinar gestantes, criança de 6 meses a menores de 2 anos e idosos acima de 60 que geralmente são os que mais aderem à vacinação por serem o maior número.
A coordenação do setor de vacinação da secretaria, informa que a meta é vacinar 2 mil e 300 pessoas idosas este ano.
- Todos os idosos podem se vacinar, desde que não sejam alérgicos a ovo e não estejam com febre -, explicou a enfermeira Denise.
As pessoas geralmente deixam para se vacinar na última hora, fazendo com que se formem grandes filas. A enfermeira alerta para que os interessados procurem o mais rápido possível os postos de vacinação para agilizar o atendimento e evitar transtornos e muita demora no atendimentos dos interessados em se vacinar.