Notícias

14.05.2016 - 11h17
Projeto Livro Livre Butiá, uma nova ideia para despertar a leitura
O Projeto Livro Livre Butiá foi iniciado no mês de setembro do ano passado, o idealizador Deivith Camargo, esteve até a presente data arrecadando livros e administrando a página junto ao facebook e agora conta para nossa redação como está acontecendo o Projeto:
Qual público pretende atender?
Este é um projeto para todos e feito por muitos, pois ele acontece a partir da doação. Uma prova de que podemos, através de pequenas ações fazer a diferença. O projeto Livro Livre Butiá dispensa o investimento financeiro e requer tão somente a colaboração humana, o voluntariado. E, partindo do princípio que recebemos doações de livros de diversos seguimentos e os mais variados autores, iremos contemplar todas as faixas etárias.
Como funciona o Projeto?
Os livros são recebidos, conforme disse, por meio de doação. Depois, são catalogados, onde dispomos de uma planilha para registrar o título, o autor e o ano do livro e o nome da pessoa que fez a doação juntamente com o local onde o livro será disposto. Após, serão depositados em locais públicos e divulgados na página do Facebook “Livro Livre Butiá”.
Onde podemos encontrar?
Nós começamos organizando uma das nossas “estantes” na Rodoviária, a ideia é atender lugares públicos que possuem a rotina de espera. Para nossa grata surpresa já há grande rotatividades dos títulos lá dispostos. E, já estamos organizando outros espaços para receber nossos livros livres.
Como podemos fazer as doações?
Quem estiver interessado em conhecer e colaborar com o projeto, pode nos contatar através do Facebook. Toda colaboração será bem vinda e fará com que este projeto encontre e alcance ainda mais leitores. É preciso se desapegar daquele livro que já figura um objeto de decoração em nossa casa e fazer com que ele chegue a outras mãos, que seja visto por outros olhos. Precisamos dar oportunidade para que outras pessoas possam ter o contato com a leitura, ela nos “enriquece”.
Página no Facebook: https://www.facebook.com/livrolivrebutia/