Notícias

21.05.2016 - 11h32 - Atualizado em 21.05.2016 - 11h45
Pânico durante assalto no centro da cidade
Na sexta-feira, 06, por volta das 16h50min, a Brigada Militar foi informada que havia ocorrido um assalto a mão armada na Lotérica e no Pague Fácil, ambos localizados na Av. Leandro de Almeida.
Quatro homens armados com pistolas, anunciaram o assalto, em uma ação simultânea em ambos os estabelecimentos, e saíram em fuga em um veículo Voyage, placas IWA 0529, de cor bordô. Foram realizadas buscas pelas proximidades e na zona rural do município, não sendo ninguém localizado.

Já no dia seguinte, 07, o veículo usado no assalto em Butiá e também em General Câmara na quinta-feira, 5, foi encontrado em um estrada no interior de General Câmara, abandonado, sem a placa e sem as rodas. O veículo foi periciado e a Polícia Civil está realizando o trabalho de investigação para identificar os criminosos.
O valor roubado não foi revelado.

“...Estamos em um retrocesso tão grande que os recursos são destinados para a copa, e onde está a mola propulsora da economia, que somos nós, os pequenos empresários estão acuados sem segurança”

Desabafa o proprietário do Pague Fácil, André Kern, após assalto em seu estabelecimento que ficou impedido de continuar suas atividade, por ser um correspondente do Banrisul e segundo ele é um procedimento normal do banco após ocorrer um sinistro. Assim só poderá retornar suas atividades após o esclarecimento das circunstâncias do assalto. Com isso ele fica impedido de atender a comunidade.
-Todos estamos perdendo, o banco, o empresário e em especial nossa comunidade, que onde possui o local para pagarem as contas precisam ficar esperando quase uma hora em fila.
- É lamentável, meu sentimento hoje como empresário é que a situação está totalmente inversa, está tudo fácil para o ladrão, assaltante, estelionatário, traficante e pro vagabundo de um modo geral está perfeito, já para o comerciante, para a sociedade, para o cidadão está completamente invertido, nós que estamos acuados, precisamos fazer as coisas com todo o cuidado, precisamos cuidar e ficar trancados e o vagabundo está solto.