Notícias

28.05.2016 - 10h26
Inaugurada a capela de Nossa Senhora Medianeira
Durante os dias 12, 13, 14 e 15, a Associação dos Moradores do Bairro Medianeira, e a Paróquia Santa Terezinha realizaram a 7º Festa em Honra e Devoção a Padroeira do Rio Grande do Sul, “Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças”, e a Inauguração Oficial da Capela no Bairro Medianeira.
Os Festejos Populares iniciaram com os tríduos (missas), no dia 12, sendo que no dia 13 foi realizado na Sede da Associação o Programa Galpão Nativo e o Baile
Festivo, e no dia 14 após o tríduo das 20h30min foi realizado a Procissão Luminosa, onde a comunidade acendeu velas e acompanhou em cortejo e procissão a Imagem da Santa até a Paróquia Santa Terezinha.
No Domingo, os fiéis conduziram a Imagem da Santa até a Capela onde foi realizado o Ato Cerimonial de Inauguração oficial da Capela Nossa Senhora Medianeira, com a participação da comunidade, autoridades, Prefeito Municipal, representante do legislativo e de entidades civis organizadas.

As 11h foi realizado o descerramento da placa de inauguração pela Diretoria da Associação, Pároco da Cidade Paulo Cesar Lima de Aguiar, Diácono “Paulo Maliszewski” e o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre “Dom Adilson Pedro Busin que realizou o ritual da Benção do Altar e da Capela”.
Ao meio dia foi vendido o tradicional Galeto e a tarde a Festa com o Projeto Bairro em Cena 2016, com shows Artísticos e Musicais, e praça de alimentação e no final o sorteio da Ação entre colaboradores.
A Festa foi uma realização da Associação dos Moradores do Bairro Medianeira, com apoio da Paróquia Santa Terezinha, Prefeitura Municipal de Butiá, comércio local e comunidade butiaense.